Anterior

Cresce procura por procedimentos cirúrgicos estéticos entre os homens

10/01/2019

Anterior

Próxima

Moradores do Fornazari fazem mutirão de limpeza em parquinho

10/01/2019

Próxima
10/01/2019 - 16:19
Pai e filho são presos por pesca ilegal na Represa de Itupararanga
 Foto: Divulgação/Policia ambiental 

Foram encontrados 59,75 quilos de peixes

Pai e filho foram presos em flagrante por pesca ilegal na Represa de Itupararanga, em Votorantim, na manhã do último dia 09, quarta-feira. O pai tem 55 anos e trabalha como autônomo e o filho tem 29 anos e está desempregado. Ambos moram no bairro Rio Acima, em Votorantim. No carro deles foram encontrados, segundo o boletim de ocorrência, 59,75 quilos de peixes, 28 redes de pesca e um motor de barco. Atualmente está em vigor o período proibitivo da Piracema, que ocorre entre 01 de novembro de 28 de fevereiro, e por isso, a atividade de pesca é proibida. Piracema é a época de reprodução dos peixes.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais receberam uma denúncia sobre um indivíduo realizando pesca ilegal na Represa utilizando um barco. Durante patrulhamento para verificar a denuncia, os policiais encontraram um veículo Parati de cor prata, que constava na denuncia. Em revista no carro, os policiais encontraram diversas especiais de peixes. O motorista e o passageiro, pai e filho, afirmaram que haviam passado a noite pescando com redes. Eles ainda alegaram que são pescadores amadores, mas que sabiam do período da Piracema. Em decorrência dos fatos, a dupla foi presa em flagrante. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Plantão de Votorantim.

Agentes da vigilância sanitária vistoriaram os peixes apreendidos e concluíram que eles estavam impróprios para consumo e deveriam ser descartados.



Veja mais fotos:

  1. Redes de pesca foram encontradas. Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

  2. Redes de pesca foram encontradas. Foto: Divulgação/Polícia Ambiental







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.