Anterior

Bruno Martins reassume presidência da Câmara de Votorantim na tarde desta sexta-feira

11/01/2019

Anterior

Próxima

Governador autoriza armas de calibre 12 em todas as viaturas de radiopatrulha da PM

12/01/2019

Próxima
11/01/2019 - 21:29
Rapaz de Votorantim desaparece em rio após fugir de cativeiro
 Foto: Divulgação 

Leonardo dos Santos Felipe

 

Um rapaz de 18 anos, morador de Votorantim, desapareceu em uma área de várzea do Rio Tietê, em São Paulo, quando fugia de um cativeiro no qual permaneceu após um assalto.

Leonardo dos Santos Felipe estava como ajudante de seu tio, de 39 anos, que é motorista de caminhão, quando ambos foram rendidos por assaltantes quando retornavam de um entrega de madeiras na cidade de São Paulo.

O tio de Leonardo, que também é morador de Votorantim, relatou à Polícia que dois veículos os abordaram quando trafegavam pela Rodoanel Mário Covas, no município de Arujá, na região Metropolitana de São Paulo. Suspeitando que havia um problema no caminhão, ele encostou o veículo, momento em que ele e o sobrinho foram rendidos por três homens desconhecidos. O assalto foi na quarta-feira (09), por volta das 17h20.

Tio e sobrinho foram obrigados a entrar em um dos carros, enquanto um dos assaltantes assumiu a direção do caminhão. Os bandidos faziam menção de estarem armados e os obrigaram a permanecer com a cabeça abaixada. Momento depois foram transferidos para outro carro, permanecendo em movimento por cerca de 15 minutos, até serem deixados em cativeiro em uma casa velha, onde estavam outros dois bandidos, localizada na cidade de Guarulhos. Em determinado momento, algumas horas depois do sequestro, o tio notou que os vigilantes estavam ausentes e resolveu fugir com o sobrinho por um matagal. Sem saber onde estavam, tiveram que atravessar por um trecho de várzea do Rio Tietê, porém apenas o tio conseguiu chegar à margem, tendo Leonardo desaparecido nas águas encobertas por vegetação.

Com ajuda de um funcionário de uma obra próxima, o Corpo de Bombeiros foi acionado. O motorista foi levado ao Hospital Emilio Ribas, em São Paulo, onde foi medicado e liberado. O boletim de ocorrência foi registrado na madrugada de quinta-feira (10).

Segundo Leandro Felipe, irmão de Leonardo, o Corpo de Bombeiros continua fazendo buscas no local do desaparecimento, porém a família está sem receber informações. “Eu só quero que achem meu irmão”, comentou. Ele ainda disse que o cartão bancário do irmão foi utilizado pelos bandidos, sendo subtraído o valor de R$ 1.518,00. O caminhão foi encontrado próximo ao local do crime e ninguém foi preso até o momento. “Eles nem roubaram nada do caminhão, só queriam o dinheiro do meu irmão e do meu tio”, comentou.

Leandro ainda lembrou que é o irmão gostava do serviço. "Ele estava tão feliz com o primeiro emprego".

 



Veja mais fotos:








Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.