Anterior

Necrologia (de 26 de Janeiro a 01 de Fevereiro de 2019)

28/01/2019

Anterior

Próxima

Saúde vai castrar cães e gatos por regiões da cidade

28/01/2019

Próxima
28/01/2019 - 10:57
Você Repórter (edição n°301)

Restos de podas

Pedi para retirar esse resto de poda por conta de escorpião e me disseram que ambos caminhões estão quebrados. Uma vergonha. Rua professor José do Carmo Madureira, Parque Bela Vista.

Patrícia Golfeto

Resposta: A Secretaria de Serviços Públicos informa que encaminhará uma equipe ao local para a referida limpeza.


Viela

Essa é a situação da Viela José Alves Pinto. Precisa ser capinada. 

Patrícia Golfeto

Resposta: A Secretaria de Serviços Públicos informa que está na programação. 


Estacionamento irregular

Eu tenho algumas dúvidas: o Código Brasileiro de Trânsito, que nos incisos I e II do artigo 181, no capitulo XV das infrações que regulamenta o estacionamento de veículos, é valido apenas para nós, mortais, ficando fora das exigências as empresas e seus motoristas? Eu espero que todos sejam iguais e tenham que respeitar as normas. Infelizmente isto não ocorre na rua Abílio Alves Correa de Toledo Filho, esquina com a rua Maria Neusa dos Santos Cassola, no Parque Jatai II, em Votorantim, onde o motorista de uma empresa de transporte simplesmente tomou posse do referido local e consequentemente prejudica a visão e o tráfego nestas duas ruas, não esquecendo também que se tratam de ruas pertencentes à itinerário de ônibus. Espero que tenha algum órgão oficial do estado ou município para intervir. Agradeço pela atenção.

Roberto Carlos Salvador


Resposta: O Departamento de Trânsito e Transportes informa que vai encaminhar uma equipe ao local para adotar as medidas necessárias.


Radar de Velocidade

Através desse meio de comunicação, gostaria que a Prefeitura informasse se existe algum convênio assinado entre a Prefeitura e a Splice para operação dos equipamentos de controle de velocidade existentes em pelo menos dois pontos da cidade, ou seja, entrada do município pela SP 79 e Av. Gisele Constantino. Pelo que é do meu conhecimento, os radares são apenas para testes e aperfeiçoamento dos produtos comercializados pela Splice e que não geram multa por eventuais excessos de velocidade aos condutores que por ali passam. Tendo em vista que os equipamentos estão ali instalados já fazem alguns anos, gostaria também de saber se o município é de alguma forma beneficiado com a sessão de uso do solo do município pela Splice. Obrigado.

 José Marcos Rodrigues


Resposta:  O Departamento de Trânsito informa que há um contrato entre a Splice e a Prefeitura de Votorantim para utilização do solo para desenvolvimento de equipamentos. No momento, nenhum equipamento emite autuação, porém, se o agente de trânsito estiver no local e flagrar a infração, ele poderá efetuar o auto manualmente. De acordo com o Departamento, a prática do excesso de velocidade nesses locais é grande, como também a falta de educação no trânsito por parte de alguns motoristas. Desse modo, os aparelhos auxiliam no respeito à sinalização.


Lixeira comunitária

Estou entrando em contato para mostrar a situação em que se encontra a lixeira nessa praça sem nome. As pessoas depositam lixo em volta, causando mal cheiro, invasão de baratas, mosquito e demais bichos. O lixo é recolhido, mas o que é colocado chão os cachorros rasgam e ficam no chão, causando mau cheiro. Novamente peço a divulgação nesse jornal, e conscientização dos moradores. Rua Leonildo Balotin, Bairro da Chave, antiga Travessa D.

Santina Hipólito Pereira


Buraco no asfalto

Há meses está essa situação desse buraco na rua Luiza Emílio, Mirante dos Óvnis. No começo do mês chegaram a cobrir com entulhos.

Manoel Costa


Resposta: A Secretaria de Serviços Públicos informa que já está na programação da equipe de tapa buracos.


Concurso GCM

Gostaria de saber como está o processo do concurso para os Guardas Civis Municipais, pois ainda não fomos chamados para o curso de formação. Qual é a previsão?

Edinaldo José da Silva


Resposta: A Prefeitura de Votorantim informa que a convocação para a próxima fase do concurso está prevista para sair nas próximas edições Jornal do Município de Votorantim.



Publicado na edição 301 da Gazeta de Votorantim de 26 de janeiro de 2019 a 01 de fevereiro de 2019, página 07.



Veja mais fotos:








Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.