Anterior

Após revogação de edital, Prefeitura firma parceria com Apajusvo

28/01/2019

Anterior

Próxima

Seleção de Votorantim e Votoraty ficaram no caminho

28/01/2019

Próxima
28/01/2019 - 13:01
Internacional e Avaí decidem a Copinha
 Foto: Marcos Ferreira/Divulgação PMV 

O Avaí foi o primeiro finalista da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A equipe eliminou o Grêmio na tarde desta sexta-feira pelo placar de 2 a 0. A competição é organizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedsp).

A equipe do Avaí tomou a iniciativa e logo nos primeiros minutos de jogo chegou ao campo do adversário com Cassio, que mandou forte e a bola passou rente ao travessão. Aos 20’ numa jogada do ataque da equipe catarinense, a bola sobra para Vitor Snoop que de costas para o gol chuta sobre o goleiro Luizão e abre o placar do jogo. A equipe catarinense também teve maior domínio na etapa complementar, com mais volume de jogo e criou mais oportunidades. Aos 26’, após pressionar a equipe gaúcha, o Avaí ampliou o placar com Cadu. Final de jogo, Avaí 2 a 0 sobre o Grêmio.

Na primeira fase, a equipe do Avaí fez 8 a 0 em cima do Atlético Amazonense, sendo a maior goleada da competição.

 

Internacional 

O Internacional venceu o Criciúma pelo placar de 2 a 1 e garantiu a segunda vaga a final da Copinha de Votorantim. Agora vai enfrentar o Avaí na final, que acontece no domingo (27) às 9h30, no campo do Sesi. No primeiro tempo as duas equipes começaram com muito toque de bole e pouco se arriscando. Numa das poucas idas ao ataque, o Internacional abriu o placar aos 17’ com gol de Estevão. Depois do gol, administrou o placar e manteve a vantagem na etapa inicial.

Na etapa complementar e chuva mais intensa as duas equipes apertaram na marcação. Mas foi o Internacional que novamente conseguiu chegar ao ataque e ampliou o placar com Daniel aos 26’, para garantir a classificação. Aos 31’, de pênalti, Daniel diminuiu para o Criciúma.

 

Representante da CBF

Quem está acompanhando as partidas da 24ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15 é o observador técnico da categoria Sub-15 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edgar Pereira. Ele destaca o nível técnico da competição nesta edição. “Nesses jogos tive a oportunidade de analisar diversos atletas que podem vir a integrar o elenco da Seleção Brasileira que disputará neste ano o Sulamericano”, disse.

Edgar disse ainda que já conhecia a competição, pois esteve em anos anteriores quando técnico da equipe do Fluminense. “Parabenizo a organização pela edição, bem como pela qualidade das equipes participantes”, conclui. Além do representante da CBF, durante os jogos muitos olheiros até de equipes internacionais estiveram presentes, além de representantes de equipes como Corinthians e Palmeiras.

Publicado na edição 301 da Gazeta de Votorantim de 26 de janeiro de 2019 a 01 de fevereiro de 2019, página 15.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.