Anterior

Você Repórter (edição n°302)

04/02/2019

Anterior

Próxima

Férias no Parque” começa com educação ambiental e trilhas

04/02/2019

Próxima
04/02/2019 - 13:53
COMDEMA realiza primeira reunião de 2019
 Foto: Divulgação 

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) realizou no dia 25 sua primeira reunião de 2019, no Eco Auditório do Parque do Matão. Durante o encontro, foi aprovado por unanimidade o projeto “Espaço Árvore” em forma de emenda à legislação municipal de Arborização Urbana, atendendo à solicitação do programa estadual Município VerdeAzul.

O “Espaço Árvore” seria um espaço destinado a demarcar uma localização específica à arborização urbana apropriada nas calçadas dos novos loteamentos residenciais e nas calçadas das futuras instalações públicas.

Agora, após aprovação pelo COMDEMA, o projeto segue os trâmites para ser enviado à Câmara Municipal por meio do poder Executivo.

Além disso, durante a reunião, também foi tratado sobre a implantação do disque óleo, que consiste no recolhimento dos restos de óleo de cozinha a fim de evitar a poluição das águas e o entupimento dos encanamentos residenciais. Esse projeto foi idealizado em uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, Coopervot e Águas de Votorantim.

O COMDEMA é formado por representantes do poder público e da sociedade civil, na qual são constituídos de forma paritária entre governo e sociedade civil organizada. 

Publicado na edição 302 da Gazeta de Votorantim de 02 de fevereiro de 2019 a 08 de fevereiro de 2019, página 09.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.