Anterior

Mulher é assaltada por três adolescentes em Votorantim

11/02/2019

Anterior

Próxima

Rapaz é flagrado com motocicleta roubada na Vila Domingues

11/02/2019

Próxima
11/02/2019 - 12:50
Veículo perde o freio e cai na Represa Itupararanga
 Foto: Colaboração 

Um homem e 47 anos foi vítima de um acidente na manhã do último domingo (03), por volta das 11h. Tudo ocorreu nas proximidades do Píer São Francisco, um local destinado a esportes aquáticos, localizado em Piedade, em uma estrada que tem acesso à Represa Itupararanga, próximo à Votorantim. Votorantinenses, frequentadores do local, presenciaram o acidente e reportaram à nossa redação.

O responsável pelo Píer, Marcos Rocha, relata que a aproximadamente 400 metros do local há uma ponte que já desabou há alguns anos atrás, e que não é possível atravessá-la de carro, somente a pé. Ainda segundo o empresário, os visitantes da represa costumam passar por essa ponte para ter acesso a Represa Itupararanga, mesmo a ponte fazendo parte de uma propriedade particular. De acordo com o entrevistado, não existe nenhuma sinalização na ponte sobre o risco de desabamento, porém, o mesmo afirma que é visível que a ponte está danificada.

Marcos conta que o homem de 47 anos parou o seu veículo perto da ponte para atravessá-la a pé com a sua família, momento em que o cunhado da vítima sinalizou que seria melhor parar o carro mais próximo da ponte, o motorista seguiu a orientação e foi colocar o veículo mais à frente enquanto a família esperava do lado de fora, porém, de acordo com a vítima o carro perdeu o freio, fazendo com que o mesmo caísse na represa, o que causou uma fratura no cotovelo da vítima. A queda foi de aproximadamente 8 metros. De acordo com Marcos, o Corpo de Bombeiros de Votorantim foi acionado, mas demorou por volta de duas horas para chegar ao local, quando chegou, a vítima já havia recebido os primeiros socorros dos visitantes do local. Inclusive o professor de natação de Votorantim, Marcos Salvador, estava nas redondezas e ajudou no resgate e nos primeiros-socorros.


Publicado na edição 303 do jornal Gazeta de Votorantim, do dia 09 ao dia 15 de fevereiro de 2019, página 11.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.