Anterior

Incêndio em ecoponto assusta moradores de Votorantim

11/02/2019

Anterior

Próxima

A magia das sementes

11/02/2019

Próxima
11/02/2019 - 13:42
Prefeitura retira entulho do antigo ecoponto do Jardim Europa
 Foto: Divulgação 

Cerca foi implantada na área

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) concluiu na terça-feira (05) a limpeza do espaço onde funcionava o antigo ecoponto do Jardim Europa, na avenida José Romero Gonçalves. O local está sendo cercado novamente na tentativa de coibir o depósito irregular de lixo e entulho.

Na terça-feira (05), uma nova cerca começou a ser implantada na área. De acordo com a Sesp, todo um cronograma de serviços de limpeza de vários pontos da cidade vem sendo realizado diariamente.

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, responsável pelo ecoponto na cidade, o local já foi cercado outras vezes, mas a proteção foi retirada por vândalos, que acabaram despejando entulhos no espaço. “Já colocamos várias placas de orientação em pontos da cidade, orientando a não depositar entulho, mas não adianta, eles chegam com o caminhão e jogam por cima”, ressalta o titular da pasta, Antônio Wilson Miramontes.

A orientação é que a população deve ser depositar o entulho no Ecoponto localizado próximo à rotatória final da avenida 31 de Março. O espaço tem cerca de 10 mil metros quadrados e fica aberto todos os dias, das 8h às 17h, tendo um vigia para orientar a população no descarte correto dos materiais.

Publicado na edição 303 do jornal Gazeta de Votorantim, do dia 09 ao dia 15 de fevereiro de 2019, página 09.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.