Anterior

Secretaria de Cultura promove mais uma edição do tradicional Quintaneja

12/02/2019

Anterior

Próxima

Exposição O Fantástico Mundo Marinho chega ao Pátio Cianê Shopping

12/02/2019

Próxima
12/02/2019 - 09:42
Procon Votorantim adere à avançado sistema nacional para atender consumidores
 Foto: Lucas Spirim/AI  

Por conta do aumento do número de atendimentos, o Procon de Votorantim recebeu neste mês de fevereiro a instalação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) pela Fundação Procon-SP. Essa avançada ferramenta reúne os dados dos órgãos de defesa do consumidor de todo o país, tornando o serviço mais ágil e eficiente.

Além disso, o Sindec permite que o Procon possa levantar informações em tempo real sobre os atendimentos realizados. De acordo com o diretor do órgão local, Classius Vieira, tanto o programa quanto o treinamento para os servidores foram oferecidos gratuitamente pela Fundação Procon-SP.

Conforme ressalta Classius, outra vantagem para os consumidores é a agilidade na resolução das reclamações levadas ao Procon, já que o Sindec permite a notificação eletrônica de fornecedores já cadastrados em sua base de dados. “Isso gera uma economia substancial aos cofres públicos, já que deixamos de usar muitos papéis, envelopes e envio de documentos pelos Correios”, ressalta o diretor.

Atendimento

O Procon de Votorantim atende das 12h15 às 17h45, na rua Eduardo Prado, nº 138. Para mais informações, o telefone é 3243-4201.


Fonte: SECOM Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.