Anterior

Paulistão: Na luta contra o rebaixamento, São Bento desafia retrospecto negativo para vencer o Mirassol no Maião

21/02/2019

Anterior

Próxima

Unidades do Detran.SP fecham na segunda (4) e na terça (5) durante o Carnaval

21/02/2019

Próxima
21/02/2019 - 09:50
Passeio gratuito mostrará curiosidades do Mosteiro de São Bento e da Igreja de Sant’Ana
 Foto: Divulgação 

.
A população pode participar neste sábado (23), das 14h às 16h, do passeio gratuito no Mosteiro São Bento e na Igreja de Sant’Ana, conhecida popularmente como Igreja de São Bento. Esta será uma oportunidade dos sorocabanos descobrirem características, histórias e curiosidades desses importantes pontos históricos da cidade. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (22), das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade intitulada Projeto “Passeios Culturais” faz parte da programação mensal da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” e é voltada a pessoas com idade a partir de 12 anos. O objetivo é destacar aspectos históricos, curiosidades e costumes ligados a locais importantes da cidade.

Na visita, o historiador José Rubens Incao vai contar a história desses importantes espaços da cidade.  A Igreja de Sant’Ana e o Mosteiro de São Bento foram construídos por volta de 1654, pelos escravos do fundador da cidade, Baltazar Fernandes.

Na igreja, foram batizados os primeiros sorocabanos e, conforme registro no Livro de Batismo, muitos índios, trazidos por bandeirantes e moradores da cidade. A Igreja serviu, desde a sua construção, para sepultamentos. No local encontram-se sepultadas figuras importantes da História de Sorocaba, como Pascoal Moreira Cabral, Jacinto Moreira Cabral, Frei Mauro da Trindade, Frei Baraúna e, possivelmente, o fundador do município, Baltazar Fernandes.

As vagas são limitadas. O ponto de encontro do passeio será em frente ao Mosteiro de São Bento, que está localizado no Largo de São Bento, 62, no Centro de Sorocaba.

 
Fonte: Comunicação Prefeitura de Sorocaba









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.