Anterior

Contos e Encantos é tema de homenagem ao Dia Internacional da Mulher no Ciesp Sorocaba

09/03/2019

Anterior

Próxima

Mônica Marsal ( de 09 a 15 de março de 2019)

11/03/2019

Próxima
10/03/2019 - 13:53
Com tabu em jogo, Corinthians e Santos se enfrentam pela 200ª vez pelo Paulistão


 

 

Os alvinegros, Corinthians e o Santos se enfrentam na tarde deste domingo (10/3), a partir das 16 horas, na Arena Corinthians, popular Itaquerão, em São Paulo, pela décima e antepenúltima  rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Retrospecto deste clássico centenário pertence ao Timão

Este será o 200º confronto entre os rivais na história do Paulistão, desde 1913. O Corinthians leva vantagem no retrospecto, com 81 vitórias, contra 61 do Peixe além de  57 empates. O timão assinalou 378 gols contra 311 do Santos.

No geral, Corinthians e Santos mediram forças em 331 ocasiões e o retrospecto também é favorável ao time da capital. São 130 vitórias mosqueteiras, 106 santistas e 95 empates. O Timão marcou 583 gols e sofreu 506 do Peixe.

Tabu de 4 anos

O novo estádio corintiano, a Arena Corinthians, popular Itaquerão, foi inaugurada em 18 de maio de 2014. Desde então, houve ali nove duelos entre corintianos e santistas, com cinco triunfos dos donos da casa, três empates e uma vitória do time praiano, com 11 gols do Timão  e 5 do Peixe.

A única derrota do Corinthians para o Santos no Itaquerão foi há 4 anos, pelo placar de  2 a 1, jogo valido pela quarta fase da Copa do Brasil de 2015. Os gols do Peixe foram marcados por Gabigol, hoje no Flamengo e Ricardo Oliveira, hoje no Atlético-MG. Homero fez o tento único do Timão.

No encontro mais recente, houve empate por 1 a 1, em São Paulo, na Arena Itaquerão, em jogo amistoso da pré-temporada. Os gols aconteceram na primeira etapa. Gustagol marcou para o Corinthians, aos 4 minutos e Pedro Henrique fez o gol peixeiro aos 24. 

Cenário 

 

O Timão, do técnico Fábio Carille, esta na liderança do grupo C, com 14 pontos, mesmo numero de pontos da vice-líder Ferroviária e dois pontos de vantagem sobre o Bragantino, o terceiro. Completando a chave, na quarta posição esta o Mirassol, com nove pontos.

Já o time da Baixada Santista, do técnico Jorge Sampaoli, dono da melhor campanha geral do Paulistão, já se classificou, antecipadamente, a fase de quartas de final. O Peixe aparece na primeira posição do grupo A, com 22 pontos, um ponto de vantagem sobre o vice-líder Red Bull Brasil. Com remota chance de classificação, a Ponte Preta é a terceira colocada, com 13 pontos e com 7 pontos somados,  o São Caetano aparece em quarto lugar da chave.

Na rodada passada, o Corinthians empatou com o São Bento por 1 a 1, fora de casa, enquanto que o Peixe venceu, de virada , o Oeste por 3 a 2, em casa.

 


Fonte:

Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Históriador do EC São Bento e Futebol










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.