Anterior

Salário Mínimo Paulista segue maior que o piso nacional

20/03/2019

Anterior

Próxima

‘Cultura Zen’ levará atividades gratuitas ao Campolim

20/03/2019

Próxima
20/03/2019 - 11:36
Facens promove Seminário Internacional de Engenharia Mecânica, Gestão, Tecnologia e Inovação

Serão três dias de conteúdo para aprofundar conhecimentos, refletir sobre o mercado, acrescentar valor ao currículo e fazer network com profissionais, pesquisadores e estudantes
 Foto: Divulgação 

De 26 a 28 de março, a Facens abre as portas do auditório de seu campus, em Sorocaba - SP, para o Seminário Internacional de Engenharia Mecânica, Gestão, Tecnologia e Inovação. Serão três dias de palestras e troca de experiências com acadêmicos e profissionais renomados do mercado. As inscrições estão abertas para estudantes, profissionais da área e demais interessados em conhecer as tendências e novidades do mercado e podem ser feitas até o dia 26, pelo site www.facens.br

Será uma grande oportunidade de intercâmbio de conhecimento e de integração entre teoria e prática, estudantes e empresas. O encontro abordará questões técnicas, mas também terá momentos para tratar de habilidades valorizadas pelo mercado de trabalho, como inovação, gestão, coeficiente emocional e liderança”, explica o professor Antonio Carlos Gomes Junior, coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Facens.

A programação começa na terça-feira, 26 às 19h, com a palestra de Ricardo Pando, da Apex Tool Group, sobre Cadeia de Processos Produtivos. Na sequência, às 20h, Maurício Infantinini, da CNH, fala sobre Gestão da Inovação, e Antonio Carlos Vieira, também da CNH, encerra o dia com uma palestra sobre Engenharia de Máquinas Agrícolas.

Na quarta-feira, 27, às 9h, haverá um talk show – Coeficiente Emocional na Indústria -, com  o professor Antonio Carlos, da Facens, Paulo Teixeira, da Pragma Consult, Renata Gaspari, da Bosch, e Alexandre Brito, da ZF do Brasil. Depois, e até às 21h20, serão sete palestras diferentes, entre elas Tendências s em Robótica e Automação Flexível, ministrada por Daniel de Faria Diniz, da ABB, e Usinagem de Materiais Especiais, com o prof. doutor Anselmo Eduardo Diniz.

O último dia do Seminário Internacional de Engenharia Mecânica, 28, também será intenso: começa às 9h, com a palestra “Artificial Intelligence In Manufacturing”, de Thomas Volmer, do Instituto  Fraunhofer, da Alemanha, e termina às 21h20, com Stefano Maestrello e Felipe Paris falando sobre Gerenciamento de Projetos. Entre essas apresentações, outras sete palestras serão ministradas. 

Serviço: Seminário Internacional de Engenharia Mecânica, Gestão, Tecnologia e Inovação

 

Quando: de 26 a 28 de março de 2019

Onde: auditório da Facens (Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425, Castelinho km 1,5 - Alto da Boa Vista - Sorocaba).

Investimento: R$ 30,00  sem almoço e  R$90,00 com  almoço incluso

 

Mais informações:  http://bit.ly/Seminario_Mecanica

Inscrição para alunos da Facens:  www.even3.com.br/siem2019/

Inscrição para empresas/visitantes:  www3.facens.br/extensao/agenda

 

Sobre a Facens: Entidade filantrópica criada há 41 anos, a Facens é referência no ensino superior de Engenharia, reconhecida com nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação). Focada na formação do profissional cidadão e com alto índice de empregabilidade aos seus formandos (média superior a 90% nos últimos 12 anos), oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), um curso de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, além de 20 opções de pós-graduação, entre MBAs e cursos de especialização. A Facens conta com um corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, atende a quase 5 mil alunos de graduação e pós em uma área 100 mil m² em Sorocaba/SP e, com foco na internacionalização, atua ativamente buscando oportunidades e parcerias com instituições do mundo todo. 

Referência também em inovação, a Facens tem um Smart Campus, salas de aulas modernas e mais de 50 laboratórios especializados, entre eles o recém inaugurado Laboratório de Manufatura Avançada 4.0. Na área de inovação, a Facens ainda conta com vários núcleos que contribuem para a formação dos alunos, desenvolvimento de professores e parcerias com empresas e comunidade: o FACE (Facens Centro de Empreendedorismo, o LIS (Laboratório de Inovação Social), o LIGA (Laboratório de Inovação em Games e Apps), o LINCE (Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia), o Fab Lab (primeiro do interior do Brasil, pertencente à rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada pelo M.I.T), o Smart Campus Facens, um laboratório vivo para soluções em cidades inteligentes, com vários prêmios nacionais e internacionais: ABMES e GS-1 no Brasil, Smart Cities UK 2017 (Inglaterra) e pelo IDTechEx 2018 Europa (Alemanha) entre outros. Em 2018 a Facens foi reconhecida como Universidade do Ano em empreendedorismo pela rede Babson Collaborative, da Babson College/EUA).

 

Fonte: Rosa Arrais Comunicação











Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.