Anterior

Taxa do Enem será R$ 85; isenção pode ser solicitada em abril

25/03/2019

Anterior

Próxima

Confiança da indústria recua 1,9 ponto, de acordo com prévia de março

25/03/2019

Próxima
25/03/2019 - 13:42
Crianças podem participar de contação de história e oficina de dobradura na Biblioteca Infantil
 Foto: Divulgação 

Crianças de 6 a 10 anos de idade podem participar nesta quarta-feira (27), das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, da atividade Contando Histórias com Dobraduras na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A entrada é gratuita.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade cultural visa utilizar a arte do origami, técnica oriental de dobrar papel formando figuras. As crianças ouvem a história ao mesmo tempo em que vão construindo figuras e formas.

Desta vez, a arte educadora da Secult, Paula Cristina Minatogawa, utilizará o livro “O Grande Rabanete”, da autora Tatiana Belinky, uma das personalidades literárias mais conhecidas do Brasil.

“O Grande Rabanete” explora, por meio da narrativa, a questão da solidariedade, da cooperação, da divisão de bens e até da autoestima exacerbada. Uma tarefa irrealizável por uma só pessoa torna-se possível com a colaboração de várias forças. Todos estão na horta tentando arrancar um rabanete, que teima em não sair. Aí, chega o ratinho e…

Durante a oficina, as crianças vão aprender a fazer dobraduras dos personagens do livro. Todo o material utilizado é fornecido pela própria Secretaria da Cultura.

Não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Sorocaba









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.