Anterior

Necrologia ( de 21 a 27 de março de 2019)

01/04/2019

Anterior

Próxima

Você Repórter (edição n°310)

01/04/2019

Próxima
01/04/2019 - 11:07
Resumo de Novelas ( de 01 a 06 de abril de 2019)


O Sétimo Guardião – Globo – 21h

Segunda, 1º/04

Gabriel ouve o barulho da explosão provocada por Sampaio. Olavo comemora com Laura. Feliciano lidera um grupo até a casa de Eurico para cobrar explicações sobre a falta de água na cidade. Olavo instrui Eurico. Gabriel convence Machado a investigar a falta de água. Geandro questiona Marilda sobre o estoque de água que encontrou em seu quarto. Rivalda manipula Nicolau contra Afrodite. Eurico manda João Inácio ir ao reservatório no alto da serra. Geandro e Júnior estranham as atitudes de Eurico. Machado afirma que o reservatório foi sabotado e avisa a Gabriel. Valentina descobre que foi enganada por Olavo. Gabriel confronta Olavo.

Terça, 02/04

Olavo ameaça Gabriel. Valentina avisa a Murilo e Marcos Paulo que foi expulsa do sobrado. Marcos Paulo descobre que um novo químico irá trabalhar no laboratório em seu lugar. Murilo pede para Gabriel deixar que Valentina fique no casarão. Valentina se desespera ao descobrir que seus bens foram bloqueados. Os guardiães temem que a Irmandade termine. Feliciano oferece sua casa para Valentina. Gabriel e Murilo pensam em uma solução para as ameaças de Olavo. Mattoso chantageia Marcos Paulo e Valentina. Eurico revela ao povo a existência da fonte.

Quarta, 03/04

Gabriel se desespera ao saber da revelação de Eurico. Judith tem uma visão e recebe ordens de Egídio para proteger a fonte. Mirtes incita o povo a invadir o casarão, e Padre Ramiro tenta impedir a beata. Guilherme revela a Stefânia que Mirtes é o Tarja Preta. Geandro se une a Aranha, Feliciano e Machado na porta do casarão. Valentina condena a atitude de Eurico e afirma que ele será enganado por Olavo. Laura pede que Sampaio tire a vida de Gabriel. Luz e Sóstenes procuram pistas sobre a filha de Neusa e Murilo. Nicolau lidera um ataque contra Machado. Sampaio atira em Gabriel.

Quinta, 04/04

A multidão invade o casarão. Mirtes encontra a fonte. Judith entra em pânico ao ouvir os alarmes na fonte. Aranha leva Gabriel para o hospital. Luz se preocupa com Gabriel. A fonte seca e todos se apavoram com o tremor que ouvem. Judith não deixa os guardiães pegarem o livro da Irmandade. Gabriel é operado. Stella e Stefânia tentam descobrir a senha do computador de Mirtes. Valentina se desespera ao saber que Gabriel está hospitalizado. Aranha avisa que Gabriel está em coma. Rita de Cássia encontra Machado sem vida na delegacia.

Sexta, 05/04

Rita de Cássia culpa a Irmandade pela morte de Machado. Milu e Padre Ramiro avisam aos outros guardiães da morte de Machado. Judith conta aos guardiães que o livro da Irmandade sumiu. Sampaio é nomeado delegado interino de Serro Azul. Mirtes descobre que sua família sabe sobre o Tarja Preta. Aranha pede que Adamastor o ajude a ter um filho com Stella. Rita de Cássia decide deixar a cidade. Valentina comenta com Luz que Gabriel pode não se recuperar. Mattoso entrega para Marcos Paulo a chave do local onde escondeu as fórmulas. Murilo confronta Valentina ao encontrá-la ao lado da cama de Gabriel.

Sábado, 06/04

Valentina discute com Murilo. Luz teme que o assassino de Gabriel volte a atacar e fala com Júnior, que decide ir para o hospital com Geandro. Laura manda Sampaio terminar seu serviço contra Gabriel. Aranha decide se confessar com Padre Ramiro. Valentina reclama de Murilo para Feliciano. Judith e Murilo se preocupam com o futuro dos guardiães. Sampaio consegue se aproximar de Gabriel no hospital, mas é surpreendido com a chegada de Geandro e Júnior. Laura se irrita com Sampaio. Feliciano procura Murilo. Olavo conquista o povo de Serro Azul.


‘Verão 90’ – Globo – 19h

Segunda, 1º/04

A polícia cerca o carro de Alexander, que ameaça a vida de Manu. Vanessa sente ciúmes de Jerônimo e Manu. João ajuda a Polícia a render Alexander e salvar Manu. Mercedes comunica a volta de Quinzinho e Jerônimo à PopTV. Jofre ajuda Lidiane a esconder de Manu que está trabalhando como coreógrafa dos Tigres Siberianos. Gisela fica indignada ao saber que Herculano pediu uma revisão do divórcio. Vanessa fica sabendo por Galdino sobre o jantar romântico que Jerônimo pretende ter com Manu. Madá aconselha Gisela a aceitar o fim de seu casamento com Herculano. Lidiane agradece João por ter ajudado a salvar Manu. Embriagada, Gisela decide ir à galeria Sibéria com Diana e Tobé, onde Herculano dirige o show dos Tigres Siberianos. Eloína decide substituir a apresentação de Talita pelos Tigres Siberianos. Lidiane encoraja João, Patrick e Candé a entrarem no palco.

Terça, 02/04

Vanessa deixa Jerônimo furioso ao atrapalhar seu jantar romântico com Manu. Madá se preocupa com a reação de Gisela ao ver Herculano com Janaína, e avisa a Diana. O sucesso da apresentação dos Tigres Siberianos é comemorado pelo elenco, equipe e Janaína. Lidiane tenta resistir à sedução de Patrick. Gisela reconhece que Patrick é um dos Tigres Siberianos e o beija na frente de Lidiane.Dandara reclama com Quinzinho por não assumir o namoro com ela.Jofre tenta convencer Lidiane a contar a verdade para Manu sobre João.Larissa desabafa com Vanessa e revela que se apaixonou por Diego. Janaína encontra Raimundo, que anuncia que a chef de cozinha está na capa da Revista Famosos. Mercedes não gosta de saber que Janaína irá inaugurar um restaurante e promete que impedirá o sucesso da moça.

Quarta, 03/04

Jerônimo se irrita ao ler a matéria sobre Janaína e João. Candé fica apavorado quando percebe que seus amigos demonstram interesse em ver os Tigres Siberianos.Mercedes pede a Onofre para impedir a inauguração do restaurante Sua Praia.Patrick esnoba Lidiane. Herculano alerta para a curiosidade da imprensa sobre a identidade dos Tigres Siberianos. Manu evita Jerônimo. Kika incentiva Manu a procurar João.Quinzinho não gosta de saber que Jerônimo propôs a Ticiano e Dandara a apresentação de um programa na PopTV. Vanessa cede ao suborno de Mercedes e conta que Larissa tem dúvidas em relação a Quinzinho. Diego comunica a Janaína que o alvará de seu restaurante não saiu.Jerônimo decide impedir que Mercedes prejudique Janaína. João sugere que a festa de inauguração do restaurante seja realizada com comida gratuita. Quinzinho mente para Dandara, afirmando que terminou com Larissa.Jerônimo entrega o alvará do restaurante para Janaína.

Quinta, 04/04

Jerônimo fica surpreso com a reação de Janaína. Vanessa afirma a Jerônimo que ele insiste em namorar Manu apenas para provocar João. Candé confessa a Herculano que está com receio de ser reconhecido.Os Tigres Siberianos se apresentam na festa de inauguração do restaurante de Janaína. Mercedes fica furiosa ao ler no jornal sobre o sucesso de Janaína. Larissa combina com Diego de esperar o término do namoro com Quinzinho. Patrick vai ao cinema com Gisela e Isadora, e agrada a filha de Herculano. Manuela descobre que Lidiane viajará para o Paraguai. Jofre inventa para Manu que Lidiane está doente. Jerônimo fica com raiva de Quinzinho por cancelar o programa de Ticiano e deduz que o motivo é Dandara. Vanessa convence Larissa a pensar melhor antes de terminar o namoro com Quinzinho.Manu e Kika decidem seguir Lidiane.Manu se surpreende ao reconhecer João entre os Tigres Siberianos.

Sexta, 05/04

Ticiano avisa a Dandara que Jerônimo corre risco de ser demitido.Quinzinho e Gisela conversam sobre Mercedes. Kika descobre que Lidiane é a coreógrafa do show e conta a Manu.Manu se disfarça para entrar no camarim de João e flagrar Lidiane. João e Manu se encontram e acabam se beijando. Vanessa tira cópia das anotações de Larissa sobre Diego. Lidiane não resiste aos encantos de Patrick e acaba dormindo com ele. Manu e João se amam. Patrick e João pulam as janelas dos quartos de Lidiane e Manu e acabam se encontrando. Madá aluga um espaço para sua loja esotérica perto do Baião de Dois e comenta com Dirce que não gosta de Raimundo.Vanessa entrega para Diego as anotações de Larissa sobre ele e tenta convencê-lo a terminar com a amiga. Larissa termina seu relacionamento com Quinzinho. Manu procura Jerônimo.

Sábado, 06/04

Manu diz a Jerônimo que seu relacionamento foi um erro e revela que ainda ama João. Quinzinho não entende a forma como Dandara o trata. Larissa não entende por que Diego se afastou e desabafa com Vanessa, que a incentiva a reatar com Quinzinho. Quinzinho revela a Dandara que foi ele quem cancelou o programa de Ticiano.Murilo Fraga tenta persuadir Lidiane a ajudá-lo a registrar o show dos Tigres Siberianos. João termina o namoro com Moana.Murilo descobre a identidade dos Tigres Siberianos. Mercedes agradece a Vanessa, ao achar que Larissa e Quinzinho estão mais unidos por causa da influência da VJ. Lidiane conta a Jofre que, depois da recaída que teve com Patrick, ambos chegaram à conclusão de que não podem continuar juntos. Murilo divulga a identidade dos Tigres Siberianos em seu programa.


Órfãos da Terra – Globo – 18h

Sinopse: A novela “Órfãos da terra”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, produzida pela Globo para a faixa das seis horas é uma história que tem como pano de fundo o conflito sírio – guerra civil iniciada em 2011, durante a Primavera Árabe, que já provocou a morte de mais de 400 mil pessoas e também gerou um fluxo migratório de quase seis milhões de pessoas.

A novela conta com reprodução de um campo de refugiados, na estrutura do cenário, montado, como todo o cenário por meio de parceria técnica da Globo com o Acnur, a agência da ONU para refugiados. O campo servirá como ponto inicial do relacionamento do casal formado pela síria Laila, interpretada por Julia Dalavia, e o libanês Jamil, vivido por Renato Góes, protagonistas da novela.

Mas a relação deles encontrará um obstáculo: o sheik Aziz Abdallah, papel de Herson Capri, que também se apaixona pela jovem. “Ele tem todas as características do vilão folhetinesco: é totalmente do mal, mata e também manda matar. É um homem que tem muito dinheiro e esse dinheiro dá um poder do qual ele usa e abusa em todos os sentidos. Trata-se de uma pessoa de muito poder e, como sabemos, poder em excesso sempre corrompe”, descreve Capri.

Habituado a comprar o que deseja, o sheik oferece ao pai da jovem, Elias (Marco Ricca), um contrato de casamento que pode tirar a família no campo de refugiados – a princípio, a proposta é rejeitada. No entanto, diante do estado grave do irmão Khaled (Rodrigo Vidal), ferido após um bombardeio, Laila decide aceitar a oferta.

Porém, logo após a cerimônia de casamento, ela descobre que o irmão não resistiu a uma cirurgia. Diante dessa situação, ela deixa a mansão do sheik na noite de núpcias, reencontra os familiares e, com eles, foge em direção ao Brasil, onde possuem parentes.

Empregado do sheik, Jamil recebe a missão de trazer Laila de volta. No entanto, ao embarcar para o Brasil, descobre que o objeto de sua busca é a jovem por quem havia se apaixonado no campo de refugiados.

Órfãos da Terra é uma novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia.

No elenco estão Julia Dalavia, Renato Góes, Letícia Sabatella, Herson Capri, Alice Wegmann, Paula Burlamaqui, Nicette Bruno, Eliane Giardini, Marco Ricca, Osmar Prado, Osmar Prado, Danton Mello, Flávio Migliaccio, Marcelo Médici, Rodrigo Simas, Alan Souza Lima, Bruno Cabrerizo, Ana Cecília Costa, Ana Cecília Costa.

‘Órfãos da terra’, novela das seis da Globo, com exibição pela emissora a partir de 02/04/2019

Coluna publicada na edição 310 do jornal Gazeta de Votorantim, de 30de março a 5 de abril de 2019, página 14.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.