Anterior

Pátio Cianê e Imed Saúde realizam ação neste sábado

03/04/2019

Anterior

Próxima

Falta de higiene em centros de saúde afeta 2 bilhões de pessoas

03/04/2019

Próxima
03/04/2019 - 10:33
Sesc Sorocaba exibe filmes do Circuito Indie Festival

Programação conta com longas do cinema independente, contemporâneo e mundial
 Foto: Divulgação 

O Sesc Sorocaba apresenta de 4 a 14 de abril, no Teatro da Unidade, uma seleção de filmes de diferentes países, temáticas e estéticas que foram exibidos no Indie Festival 2018. O evento propõe modos diversos do fazer cinematográfico com a circulação do cinema independente, contemporâneo e mundial. Para participar os interessados devem retirar os ingressos gratuitamente com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. Confira a programação: 

Dia 4, quinta, às 19h:

Antes que tudo desapareça

Direção: Kiyoshi Kurosawa. Japão, 2017, 129min.

Três alienígenas viajam para a Terra para preparar uma invasão em massa. Tendo tomado posse de corpos humanos, os visitantes roubam de seus hóspedes a essência do seu ser, o senso do bem e do mal, de propriedade, família e pertencimento. A essência psicológica e espiritual de toda a humanidade está em jogo. Classificação etária 12 anos. 

Dia 5, sexta, às 19h:

Tesnota

Direção: Kantemir Balagov. Rússia, 2017, 118min.

1998, norte do Cáucaso, Rússia. Ilana, sua família e amigos se reúnem para o noivado de seu irmão, David. Naquela noite, o jovem casal é sequestrado. Mas nesta pequena e fechada comunidade judaica, envolver a polícia está fora de questão. Como a família conseguirá o dinheiro para salvar David? Ilana e seus pais, cada um à sua maneira, irão o mais longe possível para conseguir, independente dos riscos. Classificação etária 16 anos. 

Dia 6, sábado, às 15h:

Yara

Direção: Abbas Fahdel. Líbano, Iraque e França, 2018, 101 min.

A jovem Yara mora com a avó no Vale de Qadisha, norte do Líbano. A maioria

dos habitantes da vila já se mudou ou faleceu. Um dia, Yara conhece Elias, um jovem caminhante, que passa pela fazenda. Entre dias lindos e quentes, cuidando das cabras, lavando roupa, tomando sol, Yara descobre um amor de verão. Classificação etária 12 anos. 

Dia 6, sábado, às 17h:

Acossado

Direção: Jean-Luc Godard. França, 1960, 90min.

Michel Poiccard é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Ele tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça. Classificação etária 14 anos. 

Dia 13 sábado, às 15h:

O Parque

Direção: Damien Manivel. França, 2016, blu-ray, 71min.

Verão. Um jovem casal tem seu primeiro encontro. Tímidos e inseguros, logo aproximam-se e, enquanto passeiam no parque, acabam se apaixonando. Mas, à medida que o sol se põe, vai chegando a hora da separação... Começa, então, uma noite escura. Classificação etária 12 anos. 

Dia 13, sábado, às 17h:

A primeira noite de um homem

Direção: Mike Nichols. EUA, 1967, 105min.

O recém-formado Benjamin Braddock conquistou todas as honras possíveis na universidade, porém, o verdadeiro propósito da vida lhe parece um conceito evasivo e intangível. Induzido a ter um caso com a Sra. Robinson, tudo se complica quando seus pais insistem para que ele tenha um encontro com Elaine, filha de sua amante. Classificação etária 14 anos.

Dia 14, domingo, às 15h:

Torre. Um dia Brilhante

Direção: Jagoda Szelc. Polônia, 2017, 106min.

É início de verão e Nina, a filha de Mula, está prestes a celebrar sua Primeira Comunhão e os parentes começam a chegar. Entre eles, Kaja, irmã de Mula e mãe biológica de Nina, que permaneceu ausente nos últimos seis anos. Mas Mula desconfia de qualquer interação entre Kaja e Nina. Enquanto a presença de Kaja gera mudanças na família, ocorre uma série de eventos metafísicos. O medo de Mula cresce e ela deseja se livrar da irmã. Entretanto, há uma razão para o retorno de Kaja. Classificação etária 14 anos. 

Dia 14, domingo, às 17h:

Asako I & II

Direção: Ryusuke Hamaguchi. Japão, França, 2018, 119min.

Asako e Baku vivem um romance intenso e avassalador, porém, certo dia, o temperamental Baku desaparece. Dois anos mais tarde, depois de se mudar de Osaka para Tóquio, Asako encontra o duplo perfeito de Baku. Classificação etária 12 anos. 

SERVIÇO: 

Circuito Indie Festival 2019

Dias 4, 5, 6, 13 e 14.

Teatro. 270 lugares.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. 

Sesc Sorocaba

Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.

Telefone: (15) 3332-9933.

sescsp.org.br/sorocaba


Fonte: Assessoria de Imprensa SESC 









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.