Anterior

Atualização da lista suja do trabalho escravo tem 187 empregadores

04/04/2019

Anterior

Próxima

Saúde mobiliza ações para combater o sedentarismo em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física

04/04/2019

Próxima
04/04/2019 - 11:21
Livro “Entrelinhas da Pichação” é lançado na próxima quarta-feira
 Foto: Stephanie de Paula 

O livro “Entrelinhas da Pichação: diálogos sorocabanos”, será lançado na próxima quarta-feira (10) com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) da Prefeitura de Sorocaba.

A obra contou com a organização da Profa. Me. Thífani Postali e do Prof. Me. José Neto, reunindo reflexões sob a ótica de diversas áreas de conhecimento, feitas a partir de fotografias de pichações e grafites encontrados na área urbana.

“Cada elemento do livro, cada pessoa que escreveu, de acordo com aquela mensagem, foi pensado a dedo”, comenta Postali, referente aos docentes, pesquisadores radicados e atuantes na cidade que participaram como autores da obra.

Para a elaboração da capa, foram convidados os designers Michel Japs e Will Ferreira, “eles fizeram a capa exclusivamente para o livro, na verdade essa é uma grande realização porque eu sempre quis um material desenvolvido por eles em alguma ação nossa. A contracapa tem algumas imagens grafitadas de alguns prédios de Sorocaba que são significativos e que foram fotografados pelo professor Neto”, explica.

O evento terá a abertura do professor Aldo Vannucchi, seguido de uma mesa redonda mediada pelos professores e pesquisadores, Mara Rovida e Marcos Reigota, dos programas de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura e Pós-Graduação em Educação da Uniso. Durante o lançamento acontecerá paralelamente uma exposição com fotos exclusivas que não entraram na edição.

Todo dinheiro arrecadado será destinado a instituição Lar Casa Bela, “o livro, na verdade, é um projeto social que recebeu a verba da lei de incentivo a cultura, sendo todo o dinheiro arrecadado destinado ao Lar Casa Bela. Nossas pautas abordam o ambiente social que deve ser plural, e pretendemos distribuir esses pensamentos para a sociedade”, conclui Thífani.

Os exemplares terão o preço simbólico de R$ 30,00, e o lançamento acontecerá no auditório do bloco F, do campus Cidade Universitária na quarta-feira (10) às 19h. A Uniso está localizada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5.


Fonte: Comunicação Prefeitura de Sorocaba










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.