Anterior

Comissão de Contadores propõe reforma tributária em Votorantim

09/04/2019

Anterior

Próxima

Base da Defesa Civil é inaugurada

09/04/2019

Próxima
09/04/2019 - 11:45
Você Repórter (edição n°311)
 Foto: Imagem ilustrativa 

 

Reforma em creche

Gostaria de fazer uma reclamação contra a supervisão da creche Carmella Guarilia Ramos, em Votorantim, unidade antiga, onde fica os Berçários I e II, com bebês de 06 meses a 1 ano e meio. A direção da creche autorizou uma reforma completa na unidade, porém está fazendo com os bebês na unidade. As crianças estão dentro do prédio que está sendo reformado. Conforme a ordem da supervisora, as crianças não serão relocadas para a Unidade II, que fica no mesmo bairro. Se a mãe quiser, tem que assumir os riscos e colocar a saúde dos bebês de lado. A reforma começou no fim de semana, dia 30 de março, e não tem data para acabar. Será reformado o prédio por dentro e por fora. Eu exijo uma providência da Secretaria da Educação que deve retirar as crianças do prédio por causa da poeira e forte cheiro de tinta óleo verniz e materiais que estão sendo usados. A unidade dois fica no Jardim Serrano, em Votorantim. Porém, a resposta da supervisora de ensino foi que as crianças ficarão no prédio. A diretora atendeu com gentileza, mas diz que não pode responder e repassou para a supervisora de ensino. Sou mãe de gêmeos de 1 ano.

Celi Passos

 

Resposta: A Secretaria de Educação informa que os serviços de manutenção estão acontecendo conforme cronograma acordado com a direção da escola e que estão em fase de finalização. Além disso, ressalta que a direção da unidade vem organizando, com seus funcionários, a rotina escolar para que as crianças tenham o melhor atendimento possível.

 

Uniforme e materiais

Estou mandando essa mensagem para mostrar minha indignação para com o prefeito de Votorantim, sendo uma cidadã que pago meus impostos corretamente. Minha filha estuda na escola Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos, no Jardim Serrano. Como em todas as escolas municipais, ainda não chegaram os materiais escolares e nem o uniforme. Nesta semana, estão em semana de prova, mas os alunos não têm como estudar, pois, os livros não chegaram ainda. Sobre os materiais escolares, minha filha está usando caderno do ano passado, sendo que tive que comprar alguns materiais como lápis, borracha, lápis de cor e entre outros. Sobre o uniforme, está chegando o inverno e o uniforme de verão ainda não foi entregue. Gostaria de saber a posição da prefeitura sobre esse assunto. Quais são as providências que estão sendo tomadas para resolver esses problemas. Pois quando foi para pedir voto, o prefeito Fernando junto com o seu vice Lê Baeza vieram no portão da minha casa. Então não é um favor, e sim um a obrigação perante o povo de Votorantim. Isso é uma vergonha.

Resposta:   A Secretaria de Educação informa que o material está em fase de entrega pelos fornecedores e montagem de kits por parte da secretaria de educação. Informa ainda que a entrega ocorrerá nas próximas semanas e que a unidade escolar dispõe de material reserva para alunos que necessitem.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.