Anterior

Ações de limpeza e roçagem são realizadas em diversos bairros

12/04/2019

Anterior

Próxima

Caminhoneiro é assaltado enquanto pernoitava em Votorantim

12/04/2019

Próxima
12/04/2019 - 14:03
Clube de leitura Leia Mulheres Votorantim terá encontro neste sábado

A participação é gratuita
 Foto: Divulgação 

Primeiro encontro do Leia Mulheres Votorantim foi no dia 16 de março

O clube de leitura Leia Mulheres Votorantim teve seu primeiro encontro em março. Para abril, o livro a ser discutido é “Heroínas negras brasileiras em 15 cordéis”, de Jarid Arraes, neste sábado (13), às 10h. O objetivo do clube é se reunir mensalmente para conversar sobre livros escritos por mulheres. As mediadoras são a jornalista Fernanda Gehrke e a professora Luciana Antunes, que também é diretora da Escola Estadual Professora Alice Rolim de Moura Holtz, local em que ocorrerá o encontro.

“O Leia Mulheres é um projeto que acontece em mais de cem cidades brasileiras e surgiu a partir da iniciativa de uma ilustradora norte-americana que lançou a hashtag #readwoman em 2014, para incentivar a leitura e a compra de livros escritos por mulheres, que historicamente são menos publicadas e pior remuneradas que os homens escritores”, explica Fernanda, que também é mediadora do Leia Mulheres Sarapuí desde 2016.

A participação é gratuita e não é preciso se inscrever previamente. Mesmo quem não leu o livro é bem-vindo. “Mais do que falar sobre o livro e a autora, nós relacionamos o tema com a trajetória de vida de cada um que participa, todos têm algo a compartilhar e esse processo é sempre muito enriquecedor”, complementa Luciana.

As próximas leituras serão definidas entre os participantes dos encontros. Sugestões são bem-vindas. Saiba mais sobre o projeto Leia Mulheres no sitewww.leiamulheres.com.br

A escola está localizada na Rua Anália Pereira, 1219, Jardim São Lucas, Votorantim.

 

Livro

Em “Heroínas negras brasileiras em 15 cordéis”, Jarid Arraes apresenta personagens que fizeram parte da nossa história, mas infelizmente não estão nos livros escolares. São mulheres que foram pioneiras e guerreiras em diferentes situações, que agora nos são apresentadas na forma de cordéis. 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.