Anterior

Sindicato dos Servidores fará assembleia no dia 22 para definir se haverá greve

13/04/2019

Anterior

Próxima

Abril Indígena pauta protagonismo dos povos originários no Sesc Sorocaba

15/04/2019

Próxima
13/04/2019 - 10:02
Votorantim registra 61 casos de dengue

Agentes de endemias vistoriam imóveis e orientam moradores para eliminar criadouros do mosquito transmissor
 Foto: Pixabay 

A Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa), por meio do Centro de Controle de Zoonoses, segue com as ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Conforme o último balanço, atualizado nesta sexta-feira (12), são 606 suspeitas notificadas, três aguardando o resultado dos exames, sendo 61 casos confirmados e os demais descartados. Dos casos confirmados, 57 são autóctones (contraídos na cidade) e quatro importados.

O secretário da Saúde, Júnior Silveira, ressalta que caso apareçam os sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, a pessoa deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. “Reforçamos ainda mais a colaboração das pessoas para que nos auxiliem e eliminem os criadouros existentes nas residências”, frisa.

As regiões com maior número de casos são o Jardim Tatiana, com 19 e o Centro, com 13. Nesta semana as equipes estiveram com ações de bloqueios no Jardim Tatiana e Vila Garcia. Já na próxima semana os trabalhos serão intensificados no Parque São João e Jardim Clarice.

Para a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Nila Puglia, esse período após chuva contribui para o aumento de larvas. “Por isso as pessoas devem redobrar a atenção e fazer vistorias diariamente nos quintais”, orienta.


Fonte: SECOM Votorantim 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.