Anterior

‘Expo Noivas Casamento Perfeito’ terá nova edição em outubro

15/04/2019

Anterior

Próxima

Cerca-lourenço (edição n°312)

15/04/2019

Próxima
15/04/2019 - 12:59
Editorial: A Boa-fé e a verdade

A “boa-fé” é um princípio basilar da organização de toda a sociedade que tem a liberdade e a justiça como direito primordial à humanidade. Nesse sentido, o Direito prescreve como essencial que, a “má-fé” deve ser sempre provada. Atualmente, com os avanços tecnológicos na área da comunicação temos vivenciado cotidianamente a subversão desses conceitos de modo a pré-julgar e condenar sem qualquer indício de verdade  pessoas que até antão possuíam respeitabilidade na sociedade.
As inúmeras ferramentas de comunicação existentes hoje, impulsionadas principalmente pela internet e televisão, tem proporcionado uma verdadeira violação à verdade dos fatos. Torna-se comum cada vez mais observar um grande número de pessoas de má-fé denegrindo e achincalhando pessoas por whatsapp, blogs, Twiter e comentários de site, sem que haja um fato verossímil ou um indício de verdade, colando a ruína a honradez e o nome de personalidades levaram anos para ter o reconhecimento público de seus valores.
Os fatos devem ser sim levados a todos como são, não como opiniões intencionadas para fazer o mal a quem quer que seja. Até que haja fato contrário, todos somos honestos. Quando há uma transgressão contra a “boa-fé”, violenta-se a verdade, maculando a imagem de quem foi ofendido.
Por isso a verdade deve sempre prevalecer, independente de qual seja. Usar da má-fá para alterar os fatos é muito perigoso para todos, inclusive para você.


Coluna publicada na edição nº 312 do jornal Gazeta de Votorantim, de 13 a 18 de abril de 2019, página 02.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.