Anterior

Prefeitura abre licitação para concluir o canil municipal

15/04/2019

Anterior

Próxima

Werinton Kermes pediu exoneração do cargo de secretário de Cultura de Sorocaba

15/04/2019

Próxima
15/04/2019 - 15:12
Sebrae Aqui de Votorantim promove 1ª reunião para realizar Mutirão do MEI


A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SPD), por meio do Sebrae Aqui de Votorantim, realizou na manhã de segunda-feira (08), na sala de reuniões do gabinete, a primeira reunião preparatória para realizar o “Mutirão do MEI”, previsto para acontecer no dia 17 de maio, das 9h às 16h, no Saguão da Prefeitura.
O intuito do encontro foi debater temas que serão abordados durante o evento, como serviços de formalização do microempreendedor individual, bem como solucionar dúvidas sobre assuntos relacionados ao MEI.  A ação também terá a participação de outras secretarias municipais e do Banco do Povo, que oferece um financiamento a juros de 0,35% para empreendedores, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho.
Conforme explicou o diretor de desenvolvimento econômico da Secretaria de Planejamento, Milton Feitoza, o Mutirão do MEI tem a finalidade de orientar e facilitar a formalização dos microempreendedores individuais que desejam começar um negócio, como também daqueles que estejam trabalhando de forma informal. “Temos buscado a desburocratização de abertura de empresas. Com a formalização, os MEIs conseguem a simplificação no recolhimento dos tributos, além de acesso a crédito de serviços bancários, benefícios previdenciários”, explicou.
Durante o evento, também serão solucionadas dúvidas em relação à Vigilância Sanitária, licitações, fiscalização, emissão de notas fiscais, entre outros assuntos.

Publicado na edição nº 312 do jornal Gazeta de Votorantim, de 13 a 18 de abril de 2019, página 07.











Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.