Anterior

Você Repórter (edição n°312)

15/04/2019

Anterior

Próxima

Aprovado projeto de lei que regulamenta carros de som no Centro

15/04/2019

Próxima
15/04/2019 - 15:30
Campanha de vacinação contra a gripe teve início nesta semana


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou na quarta-feira (10) em Votorantim para as crianças com idade entre 1 ano e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Para os demais grupos de risco a vacina estará disponível a partir do dia 22 deste mês. A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), informa que as unidades básicas de saúde administram as doses, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h.
A meta da Sesa é vacinar 8.568 crianças nesse ano, sendo que em 2018 foram imunizadas 5.142. A importância da vacinação é devido a vulnerabilidade de adquirir a doença, e suas complicações, destaca chefe de setor de Vigilância Epidemiológica, Viviane Aparecida de Paula.
Já a partir do dia 22, poderão receber a dose os demais grupos, que incluem trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. O dia “D” da campanha está previsto para acontecer no dia 4 de maio.
Ainda de acordo com a Sesa, a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.

 

Publicado na edição nº 312 do jornal Gazeta de Votorantim, de 13 a 18 de abril de 2019, página 08.











Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.