Anterior

Edição n° 312 de 13 a 18 de a abril de 2019

15/04/2019

Anterior

Próxima

Aprovado projeto para afixar cartazes sobre cães-guias

14/04/2019

Próxima
16/04/2019 - 10:10
Moradores de rua da passarela da Chave recebem orientação
 Foto: Divulgação 

Casa de Passagem Dr. Josmar Mariano da Silva

A Secretaria de Cidadania e Geração de Renda de Votorantim realizou na terça-feira (09), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), uma ação de orientação e encaminhamento de moradores de rua que ficam próximos à passarela do bairro da Chave. Durante a operação, a equipe de assistência social da pasta abordou oito pessoas, das quais cinco desejaram ir até à Casa de Passagem “Dr. Josmar Mariano da Silva” para receber atendimento. Além disso, um morador de rua estava passando mal e foi encaminhado por uma ambulância ao Pronto Atendimento.
Conforme explica a secretária de Cidadania, Luciane Conegero, durante as abordagens são realizados os cadastramentos dos moradores em situação de rua, bem como são feitos os encaminhamentos para o Cadúnico e setor para acesso a documentos, quando necessário. “As ações de políticas públicas ainda serão intensificadas. É importante lembrar que todo encaminhamento depende da aceitação do indivíduo, não podendo haver qualquer ação compulsória. Os trabalhos visam à garantia de direitos das pessoas”, destacou Conegero.
Dentro desse quesito, a Casa de Passagem é uma grande aliada da ressocialização da pessoa, pois fornece alimentação, dormitórios, chuveiros, acompanhamento de saúde e assistência social.

Publicado na edição nº 312 do jornal Gazeta de Votorantim, de 13 a 18 de abril de 2019, página 08.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.