Anterior

5ª rodada do Varzeano teve dois jogos adiados

14/04/2019

Anterior

Próxima

O vanguardeiro eleito vereador pelo Grupo do Não

16/04/2019

Próxima
16/04/2019 - 11:28
Nós, legisladores!

Kaká Martins


Requeremos ao Sr. prefeito e aos nobres vereadores respostas para os seguintes questionamentos referentes ao Esporte e práticas de atividades físicas de nossa cidade, considerando a importância deste segmento para o lazer e saúde para nosso povo:

01- Há um planejamento detalhado de todas as atividades, campeonatos, competições e orçamento previsto até o final de 2020?

02- Poderia o poder executivo, por meio de sua secretaria, informar quantos funcionários estão contratados ou comissionados, e quais suas referidas funções e horários de jornada trabalhista?

03- Poderia a secretaria de desporto informar quantos projetos esportivos, além do judô, do tênis e bicicross, a prefeitura pretende manter, e se a mesma os considera prioridades do governo?

04- Poderia a prefeitura informar quais os planos para o Centro de Referência de Esporte de alto nível, que se encontra no Votoran, no bairro Santa Helena, espaço que em meados de 2011 teve contrato assinado com ex-prefeito Carlos Augusto Pivetta, por meio de concessão de 30 anos, e quase uma década depois não vimos quaisquer atividade esportiva ali, além de algumas partidas de futebol?

05- Poderia o Sr. Prefeito informar se os ginásios esportivos da cidade, como o Cermag, o Mirante dos Óvnis e o "novíssimo" Altos de Votorantim estão de fato entregue a população, e se há possibilidade de agendamento do seu uso para atividades de recreação, treinos, ginástica e outras necessidades?

06- Poderia o Sr. Prefeito informar o real número de campos de futebol existentes na cidade em pleno funcionamento, e quais pessoas e grupos detém a posse, concessão, ou "acordo de boca" para uso dos mesmos, e se recebem manutenção da Secretaria de Obras, ou se as mesmas são de responsabilidades dos "concessionários"?

07- Poderia o Sr. Prefeito informar se há algum projeto para a construção ou conclusão das obras do "campo do Tatiana", que há anos só ouviu promessas dos últimos legisladores e prefeitos, considerando que a área é de grande importância para os praticantes de futebol daquela região ?

08- Poderia a Secretaria de Desporto, juntamente com o Sr. Prefeito informar, quais atividades para a terceira ou ‘melhor’ idade estão sendo desenvolvidas nos dias de hoje?

09- Poderia o Sr. Prefeito ou secretário agendarem uma visita à Praça Lecy de Campos às terças, sextas e sábados após às 18 horas e observarem quantas atividades esportivas são praticadas ali, podendo estender o mesmo modelo para outros locais como por exemplo, os "abandonados" centros esportivos de Vila Nova Votorantim, Jardim Toledo, Vila Garcia, Ângelo Vial e praça do Parque Jataí (ao lado da pista de Bicicross), que poderíamos considerar bons espaços para atividade, se tivesse mais iluminação e segurança.

10- Poderia o Sr. Prefeito, vereadores e secretários conhecerem melhor seus espaço públicos esportivos e firmarem no mínimo um compromisso de avaliação, pesquisa, levantamento de números, criação de audiências públicas com todos os interessados?

São questionamentos que farão as pessoas do poder público "engolirem a seco".
Ou refletirem.
Se não houver sensibilidade ou resposta à altura de nossas necessidades, é porque não merecem nossa confiança e nosso voto.
Nunca mais!


Coluna publicada na edição nº 312 do jornal Gazeta de Votorantim, de 13 a 18 de abril de 2019, página 13.











Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.