Anterior

Projeto Wanda realiza oficina de fotografia para mulheres na terceira idade

17/04/2019

Anterior

Próxima

Secretaria de Cidadania realiza mais uma Operação Dignidade em conjunto com a Polícia Militar

17/04/2019

Próxima
17/04/2019 - 11:51
Zélia Duncan na Metso Cultural de abril
 Foto: Divulgação 

 

Dando início na Temporada 2019 do METSO CULTURAL, sozinha no palco com o violão, quase na sua intimidade, Zélia Duncanapresenta seus maiores sucessos como Catedral, Lá Vou eu, Sentidos, Enquanto Durmo, Alma, além de canções de seu repertório afetivo e de sua trajetória, entre agradáveis surpresas, no show O Lado Bom Da Solidão. A ideia é estar pertinho de seu público. “O Lado Bom Da Solidão é a possibilidade, sempre, de estar acompanhada de um público que goste de imaginar que estava presente quando as canções foram feitas! Um show que tem como conceito a proximidade entre artista e plateia", comenta Zélia. O Lado Bom Da Solidão tem cenário de Simone Mina e iluminação de Christiano Desideri.

A apresentação acontece sábado, dia 27 de abril, no Teatro Municipal de Sorocaba, às 20h30Entrada Gratuita – Fila única para a retirada dos ingressos às 19h00 na bilheteria do Teatro no dia da apresentação. Permitida a retirada de 01 ingresso por pessoa. Crianças que estiverem com os pais deverão sentar no colo.

 

Metso Cultural – mês de abril

 

Há 14 anos o Projeto Metso Cultural apresenta gratuitamente na cidade de Sorocaba, através do incentivo da Lei Rouanet, os maiores artistas da música popular, instrumental e jazz em atividade no Brasil, permanecendo um projeto revolucionário e fundamental na vida cultural da cidade e região.

 

Para a 13ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba o projeto apresentará 08 shows gratuitos, no Teatro Municipal de Sorocaba, sempre aos sábados (conforme programação). Algumas das maiores cantoras brasileiras fazem parte da programação: Ná OzzettiFabiana Cozza e a jovem e extraordinária Vanessa Moreno. Três violonistas de referência no Brasil e no mundo também se apresentarão: Marco Pereira, Paulo Bellinati e Alessandro Penezzi. Além de dois dos mais celebrados compositores e musicistas brasileiros: João Bosco e Zé Miguel Wisnik. Este ano o Metso Cultural apresenta pela primeira vez um dos jovens instrumentistas mais celebrados na cena brasileira atual: o pianista Hercules Gomes, além dos ganhadores de 2 Grammys: os incomparáveis músicos Fabio Torres, Paulo Paulelli e Edu Ribeiro que formam o Trio Corrente.

 

Além das apresentações, o projeto propõe 03 atividades pedagógicas gratuitas: um workshop “Ritmos Brasileiros” com o violonista, compositor e arranjador Marco Pereira, no Conservatório Rogério Koury; uma palestra sobre “Os 100 anos da Canção Brasileira” com Zuza Homem de Mello, no auditório da UNESP Sorocaba e uma palestra “Entendendo a Produção Cultural” com a Equipe de produção e desenvolvimento de projetos da Mda International, no centro cultural Base12.

 

A Temporada tem produção da MdA International e a direção artística de Marco de Almeida. Patrocínio exclusivo da Metso e Apoio da Unimed Sorocaba.

 

Fonte: Mda International

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.