Anterior

Terça é dia de carros antigos e música na Praça de Eventos

22/04/2019

Anterior

Próxima

Edis na lida (edição n°313)

22/04/2019

Próxima
22/04/2019 - 10:18
Cerca-lourenço (edição n°313)

PTB de Silvano se reúne e define pré-candidato para 2020
Esta semana foi de definições no PTB de Votorantim. Silvano Donizetti Mendes, como já se esperava, é o pré-candidato para disputa da Prefeitura em 2020. Com esta decisão, o grupo passa a se reunir com mais frequência. Estas reuniões têm acontecido de mês a mês, mas a partir de agora, serão quinzenais, e em 2020, diárias.
 
PTB: mais do que quantidade, a meta é qualidade
Esta organização se deve ao perfil de parte dos filiados do PTB, que conta hoje com jornalista, radialista, advogados, publicitário e um economista. Um destes profissionais que fazem parte do grupo e esteve na reunião de segunda-feira disse a esta coluna que a eleição municipal de 2020 vai ser uma eleição bastante dividida, mas que vencerá a honestidade.
 
PTB conta com o passado de sucesso político que Silvano já provou ter
Uma das estratégias da campanha Silvano 2020 será o potencial de votos que ele já provou ter; em 2008 obteve quase 10.000 votos, além do fato de ter contribuído com a eleição de Erinaldo contra Pivetta e Fernando em 2012.
 
Deixando de ser amador
Hoje o PTB tem aproximadamente 1000 filiados, e aa meta é dobrar este número até o final deste ano; e o nível de profissionalismo do PTB de Votorantim está tão elevado que será contratada uma equipe de consultoria de mídias e pesquisas para um levantamento junto à população, quanto à indignação e frustração com os últimos administradores.
 
A vaga de vice está aberta
Para os próximos meses o PTB está programando encontros do PTB Mulher, PTB Jovem e ao menos dois grandes eventos abertos ao público até junho. A única questão ainda não pensada pelo partido, por se tratar de estratégia para uma possível aliança, é a definição do nome para Vice.
 
O fato ocorreu com uma estagiária e não com a recepcionista, como foi publicado
Na edição 311 esta coluna falou sobre a bronca e o bate-boca do vereador Mauro do Materiais e uma servidora pública da Câmara, que seria a recepcionista, que barrou o advogado do vereador por acreditar que Mauro não estava em seu gabinete. Na apuração dos fatos pela equipe da Gazeta de Votorantim por várias vezes foi dito que a discussão se deu com a recepcionista, o que parece óbvio, pois cabe à recepcionista a função de recepcionar a todos que vão até a Casa de Leis; porém, não era a recepcionista da Casa que estava naquele dia e naquela hora, e sim uma estagiária.
 
Ser justos sempre
Paula Caroline Ravanelli é a recepcionista da Câmara Municipal de Votorantim, e a publicação nesta coluna, mesmo não citando seu nome, fez com que pessoas a questionassem sobre a discussão com o vereador Mauro do Materiais, fato que não ocorreu com ela.
Paula Caroline entrou em contato com nossa redação e fez o correto: explicou que ela é a única recepcionista da Câmara, e que esse fato não aconteceu consigo, e sim com uma estagiária que tem ficado na recepção por ordem da Presidência. Nossas desculpas à servidora; pois por ela ser a única recepcionista da Casa, entendeu-se que era ela quem estava na função no dia.

Votorantim na mira de Balas
O deputado estadual Danilo Balas (PSL), de Sorocaba, destinou um assessor parlamentar dele para acompanhar as sessões legislativas em Votorantim.
O assessor Roberto Henrique França é morador de Votorantim e está empenhado em conhecer as demandas da cidade, contando com o apoio do vereador Pastor Dr. Luiz Carlos (PSL). "Pretendemos levar o município para dentro da Assembleia Legislativa", disse Roberto, acrescentando que o deputado pretende mandar verbas impositivas para a cidade, uma vez que teve muitos votos em Votorantim.
 
Kleber em alta
Quem está fazendo jus à função de Secretário de Serviços Públicos e está ganhando a confiança de prefeito, dos vereadores e munícipes é o recém-empossado Kleber Leite. Na última sessão da Câmara, Kleber recebeu elogios de vereadores de oposição e situação, como foi o caso do vereador Zelão do PT, do Presidente Lilo (MDB) e de Luciano Silva (sem partido).
 
Gaguinho não é caloteiro; pagou a promessa
Após semanas utilizando a tribuna para cantar músicas gospel, com repercussão negativa na imprensa (jornal Cruzeiro do Sul) e redes sociais, o vereador Gaguinho (DEM) cessou a prática. Ele disse que estava cumprindo uma promessa religiosa, na qual se obtivesse a graça, louvaria a Deus por três sessões. "Quem canta reza duas vezes". A promessa era para que superasse a crise pela qual passou por mau uso de dinheiro público. Gaguinho também disse que na Câmara há o “espírito” da intriga e inveja.
Após essa fala, o vereador Zelão (PT) subiu na tribuna e disse que ele (Zelão) não é invejoso.

Pediu e foi atendido
Ao ter a informação de que moradores de uma área verde da Vila Garcia receberam notificações de reintegração de posse, o presidente da Câmara de Votorantim, pastor Lilo, saiu de seu gabinete e foi em busca de mais detalhes sobre a decisão. Ao descobrir que o prefeito Fernando Oliveira era quem poderia pedir um novo prazo ou mesmo rever a decisão, Lilo solicitou ao prefeito e foi atendido; com isto a reintegração não ocorreu, dando um fôlego e alívio a quem mora na área.
Foi paliativo, pois é certo que o processo prossegue e a reintegração acontecerá.

Mais prova de amor
E com esta aproximação do presidente Lilo com o governo, os projetos e propostas aos quais o prefeito Fernando Oliveira Souza não dava a mínima atenção passaram a ser prioridade; a prova disto é a inauguração no domingo de Páscoa (21) (domingo próximo), às 10h, do Totem aos moldes da cidade de Sorocaba, na entrada da cidade, com os dizeres: “Votorantim é do Senhor Jesus Cristo”.
 
Lilo, um verdadeiro republicano
Mesmo sabendo que o sindicalista José Aguinaldo Sampaio Nunes (Goiaba) iria fazer fortes críticas ao governo municipal, o presidente Lilo autorizou o uso da tribuna pelo sindicalista, que além de fazer as críticas que Lilo já imaginava que seriam feitas, questionou os cargos de comissão da prefeitura e os salários dos comissionados. Goiaba soube utilizar o espaço concedido ao sindicato e foi ponderado, coisa que quem conhece o sindicalista não imaginava.

Mudando de cadeira
Quem esteve na sessão da Câmara na última terça-feira (16) percebeu que os 11 vereadores estão mais confortáveis; isto porque as cadeiras que cada vereador usa foram trocadas por outras mais modernas e confortáveis. E como cadeira também é um símbolo de poder e de hierarquia, a cadeira da presidência tem um estilo mais elegante ainda, isto para fazer a diferenciação entre vereadores e presidência.
 
Quem não se comunica se trumbica
Percebendo que o sucesso de qualquer gestão não está apenas no que se faz ou realizou, e sim na forma como se comunica o que se fez e realizou, a Câmara chamou uma concursada para assumir o cargo de relações públicas, o que deve auxiliar em muito o trabalho da jornalista Sandra Navarro na assessoria de comunicação da Casa de Leis de Votorantim.

O jornalista Werinton Kermes retomou sua função de editor-chefe da Gazeta de Votorantim e da TV Votorantim
Kermes pediu sua exoneração ao prefeito José Crespo no dia seguinte do início da operação Casa de Papel. A operação tem como alvo irregularidades no governo de Sorocaba. Segundo o jornalista, a secretaria que comandava não era responsável por contratos, e, afirma, sabendo que o alvo maior é o próprio prefeito, Crespo, por se tratar de uma disputa política entre algumas pessoas e algumas instituições, Kermes aguarda ser ouvido para expor e ajudar a esclarecer toda e qualquer dúvida que se tenha sobre a Secretaria de Cultura de Sorocaba, na qual ele permaneceu por pouco mais de dois anos.


Coluna publicada na página 02 da edição nº313, do jornal Gazeta de Votorantim, de 19 a 26 de abril de 2019.

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.