Anterior

Por que declarar o imposto de renda?

22/04/2019

Anterior

Próxima

Não acabem com a nossa aposentadoria!

22/04/2019

Próxima
22/04/2019 - 12:06
BOS sedia curso gratuito sobre tontura nesta segunda (22/4)

Evento, destinado exclusivamente a médicos, visa capacitar para identificar a origem dos quadros agudos de tontura que podem significar, dentre outras doenças, a ocorrência de um AVC.
 Foto: Divulgação 

A tontura é um dos piores sintomas sentidos pelo ser humano. Essa sensação de que tudo está girando, seguida pela perda de estabilidade e queda, é frequentemente associada ao labirinto, estrutura do ouvido interno responsável pela orientação espacial e equilíbrio.

E, para falar mais sobre esse problema de saúde, o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) sedia, nesta segunda-feira (22/4), às 19h, um curso destinado a médicos, em que serão apontadas as diretrizes para identificação da origem da tontura, conforme explica Dra. Daniela Vieira Martins, médica otorrinolaringologista especialista em otoneurologia do Setor de Otorrinolaringologia do BOS. “Problemas auditivos, ou no sistema otoneurológico, são os principais causadores de tontura. No entanto, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) também pode desencadear esse desconfortável sintoma. Saber identificar rapidamente a origem do problema é fundamental para que as providências corretas sejam tomadas o mais rapidamente possível, a fim de evitar as graves intercorrências que podem ser fatais”, pontua.

“Como as pessoas com tonturas intensas costumam frequentemente buscar atendimento emergencial, nosso foco será justamente falar aos médicos plantonistas, que fazem o primeiro atendimento nas unidades de pronto atendimento. Também esperamos receber otorrinolaringologistas e demais profissionais da área”, frisa Dr. Arlindo Lima Neto, médico otorrinolaringologista especialista em otoneurologia do BOS, que conduzirá o encontro juntamente com Dra. Daniela, Dr. Adriano Kitice e Dr. Aécio Porto, todos especialistas do mesmo setor.

O encontro, intitulado “Tontura na Unidade de Emergência”, é organizado pelo Departamento de Otoneurologia da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (Aborl-CFF), com apoio do Setor de Otorrinolaringologia do BOS.

Não há inscrição prévia, basta comparecer ao evento. Como as palestras são restritas a médicos, é preciso informar o CRM à equipe de recepção. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-7830.

 

 


Serviço:

Evento: Tontura na Unidade de Emergência

Data: 22/04/2019

Hora: 19h

Local: Auditório “Sérgio Gabriel”, no Centro de Estudos “Pascoal Martinez Munhoz” do Instituto BOS, que fica na Rua Vicência Faria Versage, 258, Jardim Emília, em Sorocaba (SP).

Não é necessário fazer inscrição prévia.

Evento gratuito e restrito a médicos. Obrigatória apresentação do CRM.

Haverá emissão de certificado aos participantes.

Informações: (15) 3212-7830.

 

 

 

Fonte: Q Notícia










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.