Anterior

Realizada mais uma Operação Dignidade em conjunto com a PM

22/04/2019

Anterior

Próxima

Secretaria de Educação participa de Congresso Internacional de Educação Infantil

22/04/2019

Próxima
22/04/2019 - 12:21
Sesi de Votorantim sedia o ConstruSer no dia 27

Evento deve reunir cerca de 3,5 mil pessoas
 Foto: Divulgação 

Acontece dia 27 de abril, sábado da próxima semana, o 12º Encontro Estadual da Construção Civil em Família (ConstruSer), que será realizado no Sesi de Votorantim das 8h às 17h. O evento tem como prioridade a qualidade de vida dos trabalhadores do setor e sua família e é realizado pelo Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP) em parceria com SindusCon-SP, Fiesp, Senai-SP e Sesi-SP.
O maior evento de responsabilidade social da construção paulista, o ConstruSer, proporciona um dia de lazer, serviços, atividades educacionais e de geração de renda aos trabalhadores da construção e seus familiares. A edição de 2019 tem como tema central “Família, Trabalho e Lazer – Construindo um Futuro Melhor”, com foco em “Trabalhador, Mulher, Jovem e Pessoa com Deficiência”.
Além disso, os trabalhadores e seus familiares receberão atendimento médico e odontológico através de teste de Acuidade Visual, de Glicemia, Colesterol, aferição de Pressão Arterial, orientação nutricional. Os participantes também receberão a cartilha Viva Bem, com orientações de saúde, além de folhetos com orientações sobre Dengue, Zika e Chicungunha e Febre Amarela.
O evento é realizado, desde 2008, simultaneamente em 10 Centros de Atividades do Sesi na Capital paulista e interior e este ano será associado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e incentivará a preparação e qualificação do trabalho, além contribuir também com a complementação da renda familiar.
 
Atividades
O ConstruSer 2019 será dividido por setores identificados por cores, com enfoque em diferentes temáticas como alimentação, saúde, empreendedorismo e lazer. Serão ministradas oficinas, jogos temáticos, atividades esportivas e pedagógicas sempre com a proposta de ajudar o trabalhador da construção a se capacitar e se desenvolver como ser humano e profissional.
Desde a primeira edição até 2018 o ConstruSer já atendeu quase 500 mil pessoas somente na região de atendimento da Regional Sorocaba do Seconci-SP. As empresas contribuintes do Seconci-SP poderão inscrever seus trabalhadores gratuitamente.  Inscrições e informações podem ser feitas através do telefone (15) 3042.1840.
O Sesi fica na Av. Cláudio Pinto Nascimento, 140, Jd. Morumbi, Votorantim.


Publicado na página 09 da edição nº313, do jornal Gazeta de Votorantim, de 19 a 26 de abril de 2019.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.