Anterior

Horário de funcionamento do shopping para o feriado

22/04/2019

Anterior

Próxima

Rio Acima é o campeão do Juvenil de Futebol

22/04/2019

Próxima
22/04/2019 - 13:09
Amigos fundam time de futebol beneficente em Votorantim

Time Atlético Votorantinense fará sua estreia no próximo dia 28
 Foto: Ivana Santana  

Guillermo Skif

Ivana Santana
 
Votorantim tem um novo time de futebol de campo, composto por atletas veteranos com média de idade de 35 anos: o Atlético Votorantinense. O time fará seu jogo de estreia no próximo dia 28, domingo, às 8h30 na Arena Votocel, que fica na Rua Eugênio Idefonso, no bairro Votocel. De acordo com o goleiro e diretor do time, Guillermo Skif, o diferencial é que o time é beneficente: os membros vão fazer arrecadações nos jogos e doar para diversas entidades de Votorantim. “Os três objetivos do time são confraternizar, ajudar quem precisa e levar o nome de Votorantim para outras cidades e estados”, explica o diretor.
“Durante o brainstorming que fizemos após termos a ideia da criação do time, percebemos que nossa equipe poderia fazer mais. Por isso, temos nosso lado social, com o qual vamos ajudar as entidades de Votorantim com essas arrecadações”, relata Guillermo.
De acordo com o diretor, o time é composto por 22 pessoas e quatro diretores. Os integrantes são amigos há 25 anos. Os amigos já jogavam bola uma vez por semana na Arena Votocel, e a cerca de três meses tiveram a ideia de criar o time.
As doações do time que irão para as entidades serão diversificadas. “Nós vamos em cada instituição para ver do que eles precisam, se é alimento, roupa, fundos em dinheiro para algum projeto... No nosso primeiro jogo, vamos arrecadar materiais, como descartáveis, que doaremos para a APAE Votorantim usar em sua barraca da Festa Junina Beneficente de Votorantim”, destaca o diretor. Guillermo ainda frisa que o time tem a ideia de fazer uma grande festa por ano na cidade, com a intenção de arrecadar fundos para doar para as entidades.
No jogo do dia 28, o Atlético Votorantinense vai enfrentar o time Esporte Clube Leão de Judá, de Votorantim. Segundo Guillermo, os adversários serão sempre times “extrinha”, que são times compostos por amigos que pagam uma mensalidade para serem associados (o que é arrecadado dos membros vai para compra de uniformes, bolas, etc). O time Atlético Votorantinense, inclusive, é um time “extrinha”. Quem quiser jogar contra o time Atlético Votorantinense pode entrar em contato com a Arena Votocel.
A casa do Atlético Votorantinense será a Arena Votocel. O time vai realizar quatro jogos por mês, sempre aos domingos. Dois jogos serão na Arena Votocel e dois jogos serão em outros locais. O time vai jogar em vários locais da cidade, e também em outras cidades e estados. A ideia, segundo Guillermo, é inspirar outras pessoas com a ideia de um time solidário, além de levar o nome da cidade para outros locais.

Reportagem publicada na página 12 da edição nº313, do jornal Gazeta de Votorantim, de 19 a 26 de abril de 2019.











Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.