Anterior

Edição n° 313 de 19 a 26 de a abril de 2019

22/04/2019

Anterior

Próxima

Faculdade ESAMC Sorocaba promove 1º “Encontro de Negócios”

23/04/2019

Próxima
22/04/2019 - 19:53
Servidores públicos municipais não farão greve em Votorantim
 Foto: Ivana Santana 

Assembleia foi na sede do Sindicato

Ivana Santana

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Votorantim realizou uma assembleia no início da noite desta segunda-feira (22), na sede do Sindicato, para decidir juntamente com os servidores se eles aceitariam o reajuste salarial de 4,58 % proposto pelo prefeito. Caso os servidores não aceitassem, poderia haver greve. Na assembleia, cerca de 50 servidores compareceram, mas apenas 16 eram da ativa, sendo a maioria dos presentes aposentados.

Segundo Silvio Cavalheiro, presidente do Sindicato, seria inviável decidir realizar uma greve com apenas 16 servidores presentes na assembleia. "Nós não estamos satisfeitos com o reajuste proposto e com a falta de diálogo da prefeitura com o Sindicato. Mas tem mais de 2.300 servidores públicos municipais na cidade. Seria preciso pelo menos um terço deles presentes na assembleia para decidirmos fazer greve. Muitos estão intimidados pelas atitudes que o governo municipal vem tomando e estão com medo de represálias, e, por isso, tivemos baixa adesão na assembleia. O Sindicato não faz greve com meia dúzia de pessoas", explica Sílvio.

Agora, segundo o presidente do Sindicato, a pauta deve ser votada na Câmara Municipal e ele acredita que o aumento será aprovado pelos vereadores. "O que nós podemos fazer agora é continuar lutando pelos outros itens que pedimos na pauta. São 33 itens que estamos reivindicando, não é só o reajuste", conclui.



Veja mais fotos:

  1. Fotos: Ivana Santana

  2. Fotos: Ivana Santana







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.