Anterior

Faculdade ESAMC Sorocaba promove 1º “Encontro de Negócios”

23/04/2019

Anterior

Próxima

Novas atrações culturais do Shopping Cidade Sorocaba

23/04/2019

Próxima
23/04/2019 - 10:26
Atividades no Campus Sorocaba marcam 23 anos do Abril Vermelho

Mesa-redonda, aula pública e mostra cultural estão na programação
 Foto: Divulgação 

Durante o mês de abril, o Núcleo de Agroecologia Apetê Caapuã (Naac) está realizando no Campus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) uma série de atividades referentes ao Abril Vermelho. O evento, anual, tem o objetivo de relembrar o massacre ocorrido em Eldorado dos Carajás (PA), em 17 de abril de 1996, quando uma marcha pela reivindicação de terras resultou em 19 pessoas mortas e 63 feridas.

Dando continuidade à programação, hoje, dia 23 de abril, a Feira Agroecológica (em frente ao ATLab) será palco de mostras culturais. Amanhã, dia 24, acontece a mesa-redonda "Gênero, diversidade e capitalismo", no auditório do Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade (CCTS), a partir das 18 horas. A programação conta, também, com uma aula pública no dia 30 de abril, às 12h30, durante a Feira Agroecológica.

O evento tem o apoio dos centros acadêmicos da Biologia Lobo Guará (CABio); de Engenharia Florestal (CAEF); e da Geografia (CaGeos), e do Programa de Educação Tutorial (PET), todos da Universidade, além do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicos (CNPq), do Levante Popular da Juventude e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Mais informações no Instagram (@naacufscar) e na página do Facebook do Núcleo de Agroecologia Apetê Caapuã, em https://bit.ly/2UDlHdL, onde também é possível conferir fotos das atividades já realizadas nesta edição do "Abril Vermelho".

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - Ufscar










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.