Anterior

Defesa de Lula diz que vai recorrer para garantir absolvição

24/04/2019

Anterior

Próxima

Março registra queda no número de empregos, revela pesquisa

24/04/2019

Próxima
24/04/2019 - 11:31
Polícia Civil deflagra operação para prender foragidos da Justiça em todo o Estado

Mais de 4,5 mil policiais foram empenhados para a ação
 Foto: Divulgação 

A Polícia Civil realiza, nesta quarta-feira (24), uma operação para prender foragidos da Justiça em todo o Estado de São Paulo. Mais de 4,5 mil policiais participam da ação, denominada Operação PC 27. As atividades fazem parte de um conjunto de ações deflagradas em todo o território nacional.

 

Agentes das 27 unidades federativas saíram às ruas para cumprimento de mandados de prisão. Os policiais de São Paulo integram equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), da Macro São Paulo (Demacro) e de todos os Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinters).

Além disso, há participação de unidades especializadas como os Departamentos Estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic), de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade).

A ação, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado, entre outros.

A operação contou com levantamento de inteligência de cada umas das polícias envolvidas para maior sucesso ao longo das atuações em campo. O nome da ação é uma referência à união e padronização de todas as polícias civis do país.


Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.