Anterior

Economia criativa traz Eduardo Kobra dos murais do mundo para Sorocaba

25/04/2019

Anterior

Próxima

Educação de SP expande ‘Gestão em Foco’ para as 5 mil escolas e anuncia aporte de R$ 50 milhões

25/04/2019

Próxima
25/04/2019 - 12:53
Sesc Sorocaba realiza bate-papo sobre ‘Feminismos Interseccionais’

Encontro terá participações de Débora Silva e Jéssica Tauane, protagonistas da videoinstalação ‘Palavras Cruzadas’
 Foto: Divulgação 

O Sesc Sorocaba realiza no dia 25, quinta, das 19h às 21h, o encontro Feminismos Interseccionais. O bate-papo contará com a presença de Débora Silva e Jéssica Tauane, protagonistas da videoinstalação Palavras Cruzadas, que debaterão as ideias e urgências que atravessam o Feminismo, numa perspectiva de intersecção de lutas diversas. A mediação é da curadora Élida Lima.

A atividade acontece na Sala 1, de graça. Para participar os interessados devem retirar os ingressos com 1h de antecedência, na Central de Atendimento. A classificação etária é de 16 anos.

Débora Silva

Coordenadora do Movimento Mães de Maio, rede de mães, familiares e amigos de vítimas da violência do Estado brasileiro, principalmente da Polícia Militar, formado após os Crimes de Maio de 2006. Pesquisadora do Centro de Arqueologia e Antropologia Forense (CAAF) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e educadora popular em parceria com a Anistia Internacional no Brasil, cuja luta é pelo direito à verdade, à memória, à justiça e à reparação plena de todas as vítimas da violência sistemática contra a população pobre, negra e indígena.

Jéssica Tauane

Fundadora do “Canal das Bee” – canal pioneiro em questões LGBT no YouTube. Atualmente se dedica ao canal sobre empoderamento feminino, autoestima, diversidade, cotidiano, humor e lifestyle “Gorda de Boa”. Jéssica também dirige o projeto social Bee Ajuda, que acolhe jovens LGBT’s em situação de vulnerabilidade.

Élida Lima 

Élida Lima é escritora, editora e professora. De Belém, vive em São Paulo. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade da Amazônia (2005), Mestra (2012) e Doutoranda em Psicologia Clínica pelo Núcleo de Estudos da Subjetividade da PUC-SP, sob orientação do filósofo Peter Pál Pelbart. Curadora da exposição “Palavras Cruzadas: Lugares de fala contemporâneos”.

 

SERVIÇO:

Feminismos Interseccionais

Dia 25, quinta, às 19h.

Sala 1. Grátis. 16 anos.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.

Sesc Sorocaba

Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.

Telefone: (15) 3332-9933.

sescsp.org.br/sorocaba


Fonte: Assessoria Sesc Sorocaba 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.