Nas décadas de 50 e 60, dois times votorantinenses eram considerados os melhores da região: Corintinha e Metidieri.
Quando os dois se encontravam, o estádio do Atlético era pequeno para abrigar a enorme torcida que lotava as arquibancadas e ao redor do muro que circundava o gramado. Além do time titular, ambos possuíam excelentes reservas que eram motivo para que os torcedores comparecessem sempre mais cedo ao estádio, e assistirem a preliminar das 14h, incentivando os atletas que estavam desapontando no futebol.
Todo jovem desse período trabalhava na fábrica durante a semana, pagava recibo para ajudar o clube, comprava suas chuteiras e treinava todas as terças e quintas-feiras. Votorantim era considerada celeiro de craques, pois muitos chegaram ao futebol profissional. Recordando essa fase dourada, destacamos em nosso Cantinho, uma das formações do segundão alvinegro do ano de 1958.
Aparecem em pé, da esquerda para a direita: GIIJO GALI (treinador), ADILSON, RUBENS, PIMENTA, TURCO, DEDÉ E PICO. Agachados estão: JESUS, DANIEL, GUIFO, DUGUINHA E MOACIR.
Essa equipe, nesse dia venceu o Metidieri por 2x1, e foi campeã da Taça “Irmãos Waltoran”. Saudades dos anos dourados do nosso futebol.
Curiosidades esportivas
02 de outubro de 1974 - Despedida de Pelé dos gramados. Foram 1116 jogos e 1091 gols pelo Santos. O maior artilheiro do Brasil e do Mundo.
Colabore com esta coluna! Envie fotos e informações para o nosso Whats App (15) 99189-2600, para o nosso e-mail gazetadevotorantim@gmail.com ou traga pessoalmente em nossa redação: Rua João Walter, 289, 1º andar, Centro
Coluna publicada na página 13 da edição n°314 do jornal Gazeta de Votorantim, de 27 de abril a 03 de maio de 2019.