Anterior

Cantinho da Saudade - Segundão do Corintinha, 1958

30/04/2019

Anterior

Próxima

Detran.SP informa: chegou a vez de licenciar veículos com placa terminada em 2

30/04/2019

Próxima
30/04/2019 - 15:28
Holambra é dica de passeio para um dia

Beleza e diversidade de suas flores é aliada à forte influência da colonização holandesa na arquitetura, gastronomia e hospedagem local
 Foto: Alexandre Pottes Macedo 

A uma hora e meia de Votorantim, indo de carro, está a cidade de Holambra, que é considerada uma das mais charmosas cidades do interior de São Paulo e um dos mais concorridos roteiros turísticos.
A beleza e diversidade de suas flores, aliada à forte influência da colonização holandesa na arquitetura e gastronomia local, transformaram essa aconchegante cidade num incomparável pedacinho da Holanda em terras tropicais.
A cidade surgiu da junção das palavras Holanda (HOL), América (AM) e Brasil (BRA). Um dos seus principais eventos é a Expoflora: a maior feira de flores da América Latina, sendo realizada anualmente sempre durante o mês de setembro.
A cidade possui uma grande estrutura para o turismo, com inúmeras opções de lazer, passeios, compras, hospedagem e ótima gastronomia.
Em Holambra, pode-se observar o maior Moinho da América Latina: o Moinho Holandês de Holambra, chamado Povos Unidos.
Alguns dos principais pontos turísticos de Holambra são: estufas de plantações de flores, o Museu Histórico Cultural, a cachaça produzida artesanalmente e a tradicional Confeitaria que é parada obrigatória para todos que visitam a cidade.
Apesar de jovem, Holambra é referência em todo o país pelo alto índice de qualidade de vida que oferece aos seus moradores e por seus indicadores socioeconômicos de primeiro mundo. A organização diferenciada e o apelo turístico do município devem muito à origem do município, fundado por uma comunidade de brasileiros nativos e pelos imigrantes que vieram ao Brasil após o término da Segunda Guerra Mundial. A cultura e as tradições trazidas pelos colonos garantiram à cidade características peculiares que atraem, todos os anos, aproximadamente um milhão de turistas de dentro e fora do país.
Apesar do aconchego, das belezas naturais e da calmaria característica de pequenas cidades interioranas, a proximidade de Holambra com grandes centros urbanos oferece aos seus visitantes grande diversidade de opções de lazer e entretenimento.
Mais informações podem ser obtidas no site: www.holambra.sp.gov.br/
(Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo)


Distância:
Votorantim / Holambra: 138 km
(1 hora e 29 minutos de carro)


Publicado na página 14 da edição n°314 do jornal Gazeta de Votorantim, de 27 de abril a 03 de maio de 2019.



Veja mais fotos:

  1. Flores de Holambra - divulgação

  2. Flores de Holambra - divulgação
  3. Expoflora é uma das atrações anuais - divulgação

  4. Expoflora é uma das atrações anuais - divulgação
  5. Moinho Povos Unidos - divulgação

  6. Moinho Povos Unidos - divulgação







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.