Anterior

Com apoio do helicóptero, ladrões são presos com caminhão furtado em Votorantim

15/05/2019

Anterior

Próxima

Ação no Campolim promove saúde do trabalhador da construção civil e de seus familiares

16/05/2019

Próxima
16/05/2019 - 10:15
Dia de Luta Antimanicomial será tema de roda de conversa na sexta-feira
 Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação 

 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), realiza nesta sexta-feira (17) uma roda de conversa para a conscientização da saúde mental tendo em vista o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado no sábado (18). O evento é aberto para toda a população e terá início às 8h, na Câmara Municipal, situada na Praça Zeca Padeiro.

Conforme o Departamento de Saúde Mental, o objetivo do evento é trabalhar a conscientização e a importância dos serviços de saúde mental da cidade, que tem como propósito a não exclusão social dos pacientes.

O encontro terá a participação da psicóloga Mirsa Elisabeth Dellosi, uma das precursoras na luta pelo fechamento dos hospitais psiquiátricos na região de Sorocaba. Além da psicóloga, os usuários dos serviços de saúde mental com representantes dos Caps (Centros de Atenção Psicossocial) e das residências terapêuticas também participarão do encontro.

Atualmente, ocorrem cerca de 700 atendimentos ao mês nos Caps e nas residências terapêuticas da cidade. Também há as assistências realizadas por equipes de saúde mental que prestam auxílio aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde conforme as necessidades.

 

 

Fonte: Secom Votorantim

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.