Anterior

Campus Sorocaba da UFSCar oferta mestrado profissional em Sustentabilidade na Gestão Ambiental

16/05/2019

Anterior

Próxima

Inauguração de nova unidade de box de exercícios físicos é marcada por palestra que contou o segredo de sucesso da marca

16/05/2019

Próxima
16/05/2019 - 10:32
Parque Tecnológico de Sorocaba prepara palestras sobre Indústria 4.0
 Foto: Gilberg Antunes 

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) agendou para o dia 5 de junho, às 19h30, um evento com objetivo de despertar os universitários e demais interessados para uma nova realidade: a Indústria 4.0. Na ocasião, serão convidados a falar especialistas no setor especialmente convidados para o evento.
Conforme o diretor-executivo do PTS, Flávio Guerhardt, o evento é um chamamento e uma conscientização sobre as tecnologias que passarão a fazer parte do trabalho, com a implantação da Indústria 4.0. “Precisamos aprender a programar aquilo que vai fazer o nosso trabalho”, afirma.
Flávio Guerhardt destacou que o evento a ser promovido pelo Parque Tecnológico é diferente de outros realizados até o momento, pois reunirá ícones da Indústria 4.0 e o tema será abordado de maneira que todos possam entender o que é a chamada 'quarta revolução industrial'. “Trata-se de uma oportunidade de conhecermos o ponto de vista de dois grandes especialistas do mercado”, acrescenta.
O diretor-executivo do PTS lembrou que a primeira revolução industrial foi o surgimento da máquina a vapor; a segunda, a produção em série e a terceira a robótica ou automação da indústria. “A quarta revolução, que já é uma realidade na Europa, caracteriza-se pela troca de informações pela internet”, detalha. “Quase não há função humana. Apenas um algoritmo toma a decisão”, diz.
Como as pessoas trabalham, dia após dia, para diminuir o trabalho, o número de profissionais necessários para executar determinadas tarefas também vai diminuir. “Por isso, é intenção do Parque Tecnológico de Sorocaba preparar a todos para a nova realidade que bate à porta das indústrias”, diz Flávio Guerhardt. “Emprego, inteligência artificial e economia. Como esses três temas se comportarão no futuro? É isso que vamos debater neste evento de 5 de junho”, conclui.
O evento é aberto ao público, mas é preciso se inscrever antecipadamente.

Serviço
Indústria 4.0
Quando: 5 de junho de 2019
Horário: 19h30
Onde: Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília
Inscrições: https://beconnect.com.br/url/industria-4.0-empts
Mais informações: (15) 3416-6160 ou inova@inovasorocaba.org.br

 

 

 

Fonte: Secom Sorocaba










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.