Anterior

Inauguração de nova unidade de box de exercícios físicos é marcada por palestra que contou o segredo de sucesso da marca

16/05/2019

Anterior

Próxima

Taxa de desemprego cresce em 14 estados no primeiro trimestre do ano

16/05/2019

Próxima
16/05/2019 - 10:39
Sorocaba debate implantação de protocolo de saúde à população LGBT
 Foto: Divulgação 

Uma reunião na manhã desta terça-feira (14), no Palácio dos Tropeiros, entre representantes das Secretarias da Cidadania e Participação Popular (Secid) e da Saúde (SES), do Conselho Municipal dos Direitos LGBT (CMDLGBT) e da Associação Transgêneros de Sorocaba (ATS), discutiu a criação de um protocolo na Rede Municipal de Saúde para o atendimento à população LGBT. Para a definição das próximas etapas, está prevista a criação de uma comissão multissetorial, que definirá suas ações paralelamente a uma capacitação de servidores municipais prevista para o segundo semestre.

A criação de um protocolo de atendimento voltado à Saúde nasceu a partir de demandas pela própria população LGBT, em especial, transexuais e travestis. As principais necessidades identificadas foram o desenvolvimento de uma campanha de atenção, prevenção e cuidados com a saúde da população LGBT, a redução dos danos causados pelo uso de silicone industrial e hormonoterapia de forma indevida e um processo permanente de capacitação dos funcionários.

A Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual da Secid deve realizar, no segundo semestre, um treinamento sobre diversidade com 750 servidores da Prefeitura que atuam no atendimento à população, em parceria com a Escola de Gestão Pública, da Secretaria de Recursos Humanos (Serh). “É importante ressaltar que o protocolo virá a oficializar o trabalho já desenvolvido em Sorocaba, de forma a cada vez mais desconstruir preconceitos e sensibilizar os profissionais no atendimento a esta parcela da população”, afirma a coordenadora Rogéria Fernandes. Recentemente, a equipe da UBS Escola passou por uma capacitação semelhante, em iniciativa da ATS. 


Dia da Cidadania LGBT

Marcando a passagem do Dia Internacional de Combate à LGBTfobia nesta sexta-feira (17), a Secid promove no sábado (18) o Dia da Cidadania LGBT, das 13h às 18h, no Palácio da Cidadania (Avenida Afonso Vergueiro, 1.238, Centro). Haverá palestras e oficinas com informações sobre a emissão de documentos, cuidados e atendimentos de saúde, defesa pessoal e nas áreas Jurídica e de Psicologia.

Para conferir a programação completa, acesse o site cidadania.sorocaba.sp.gov.br e as redes sociais facebook.com/secid.sorocaba ou o perfil @secidsorocaba no Instagram.


Fonte: Secom Sorocaba 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.