Anterior

Paulo Skaf se reúne com empresários em Sorocaba

17/05/2019

Anterior

Próxima

Entenda o funcionamento de um Pronto Atendimento e saiba como ele pode salvar vidas

17/05/2019

Próxima
17/05/2019 - 12:38
Sorocaba recebe palestra de ecoturismo e esportes de aventura

Evento apresentará atividades como mountain bike, canoagem, trilhas e outros esportes realizados no Legado das Águas, destino de ecoturismo no Vale do Ribeira
 Foto: Divulgação 

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, realiza neste sábado (18), na Decathlon Sorocaba (SP), das 17h às 18h, uma palestra sobre ecoturismo e esportes de aventura, apresentando o case da Reserva que é referência em turismo sustentável com atividades que vão de bike, canoagem a trilhas terrestres e aquáticas.

Desde 2017, o Legado das Águas tem investido na estruturação das atividades de ecoturismo oferecidas na Reserva para uma experiência de imersão em um dos únicos remanescentes de Mata Atlântica em alto grau de conservação no Brasil, unindo aventura, esporte e contato com a natureza, a poucos quilômetros de Sorocaba e da capital paulista. 

A palestra, ministrada pelo gestor de Uso Público, Ecoturismo e Esportes do Legado das Águas, William Mendes, mostrará ao público quais as possibilidades em esporte, aventura e ecoturismo que uma reserva privada de 31 mil hectares de floresta nativa pode oferecer, falando de estrutura para operação da atividade, cuidado com o meio ambiente e segurança.

 O objetivo do Legado das Águas é oferecer ecoturismo para diversos públicos, seja para àqueles que procuram descansar do cotidiano urbano, aos que querem contemplar a natureza. Caminhadas longas (trekking) e curtas (hiking), observação de aves (muitas delas raras), canoagem, mountain bike, passeio de barco e até experiência sensorial estão entre as opções.

A realização da palestra é uma parceria com Decatlhon Sorocaba, que realizará o evento gratuitamente para apresentar aos esportistas as opções de ecoturismo e esporte de aventura próximas de Sorocaba e região, com foco em trekking e hiking, e para incentivar a prática esportiva e turismo sustentável. A palestra tem duração aproximada de 60 minutos e ao final serão sorteados brindes do Legado das Águas.

Para participar, basta comparecer no local e horário indicados.

 

Serviço

Data: 18 de maio

Horário: 17h às 18h

Local: Loja Decatlhon Sorocaba (Avenida Comendador Pereira Inácio, 2480)

 

Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com extensão aproximada à cidade de Curitiba (PR), é um dos ativos ambientais da Votorantim. Localizada na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, a área foi adquirida a partir da década de 1940 e conservada desde então pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que manteve sua floresta e rica biodiversidade local com o objetivo de contribuir para a manutenção da bacia hídrica do Rio Juquiá, onde a companhia possui sete usinas hidrelétricas.
Em 2012, o Legado das Águas foi transformado em um polo de pesquisas científicas, estudos acadêmicos e desenvolvimento de projetos de valorização da biodiversidade, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Hoje, o Legado das Águas é administrado pela empresa Reservas Votorantim, criada para estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável.



Fonte: Performa Comunicação










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.