Anterior

Saúde emocional das crianças é tema de palestra nas escolas municipais

17/05/2019

Anterior

Próxima

Prefeitura e Polícia Militar realizam mais uma Operação Dignidade na região central

17/05/2019

Próxima
17/05/2019 - 14:07
Saúde Mental é tema de encontro
 Foto: Divulgação 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), promoveu na manhã desta sexta-feira (17), no Plenário da Câmara Municipal, uma roda de conversa para refletir o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. O encontro contou com a participação dos atendidos pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

O secretário da Saúde, Júnior Silveira, destacou a importância do evento e o comprometimento do trabalho realizado pelos profissionais da saúde mental na cidade. O evento teve a proposta de trabalhar a conscientização e a importância dos serviços de saúde mental da cidade, que tem como propósito a não exclusão social dos pacientes.

A psicóloga Mirsa Elisabeth Dellosi, uma das precursoras na luta pelo fechamento dos hospitais psiquiátricos na região de Sorocaba, foi convidada especialmente para a roda de conversa. “Saúde mental não faz sentido sem a presença do profissional e o usuário (paciente)”, disse. Ela ainda destacou que o município é um exemplo quando o assunto é saúde mental, pois conta com três Caps, duas residências Terapêuticas, além de quatro leitos para a saúde mental.

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde mental, Walter Ferraz Júnior, atualmente são realizados cerca de 700 atendimentos ao mês nos Caps e nas residências terapêuticas da cidade. Também há as assistências realizadas por equipes de saúde mental que prestam auxílio aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde conforme as necessidades.



Fonte: Secom Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.