Anterior

Congresso de empreendedorismo divulga nesta terça-feira (21/05) startups selecionadas

20/05/2019

Anterior

Próxima

Smoke Shop Prime chega ao Shopping Cidade Sorocaba

20/05/2019

Próxima
20/05/2019 - 14:57
Saúde realiza mutirão de espirometria na Policlínica
 Foto: Divulgação 

Com o objetivo de zerar a demanda reprimida e otimizar o tempo de espera pelo exame, a Secretaria da Saúde, por meio da Policlínica de Especialidades "Edward Maluf", realizou nos dias 16 e 17 de maio, um mutirão de espirometria que atendeu 160 pessoas. A iniciativa terá continuidade neste mês nos dias 23 e 24 para atender mais 160 pacientes que aguardam na fila pelo procedimento.

A espirometria é um exame em que se avalia os volumes e fluxos de ar que entram e saem do pulmão. É utilizado um aparelho no qual a pessoa assopra em um bocal, chamado espirômetro, e avalia-se o fluxo e a quantidade de ar que sai dos pulmões. Se o resultado indicar alguma alteração, outros exames serão necessários para confirmar um diagnóstico de doenças respiratórias, como asma ou DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

De acordo com a secretária da Saúde, Kely Schettini, a intenção é que mais mutirões sejam realizados para eliminar a demanda reprimida do município. "Sabemos a realidade nacional da saúde pública, mas nessa gestão temos investido e melhorado muito essa área da cidade. Em breve, teremos também um mutirão de ultrassom para otimizar filas", conta. "A demanda reprimida de espirometria antes do início do mutirão era de 455 pessoas, com a força-tarefa essa fila diminuirá para 135 e em seguida poderá ser zerada", completa.

 

Fonte: Secom Sorocaba










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.