Anterior

Smoke Shop Prime chega ao Shopping Cidade Sorocaba

20/05/2019

Anterior

Próxima

Ação de raios solares sobre tatuagens desprotegidas pode causar desbotamento e até mesmo câncer

20/05/2019

Próxima
20/05/2019 - 15:00
Grupo São João está engajado no Movimento Maio Amarelo
 Foto: Divulgação 

Treinamentos de direção defensiva e econômica, diálogos semanais sobre segurança e ação, bem como divulgação de dicas de segurança no trânsito por meio da Cipa (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) são algumas das realizações do Grupo São João no Movimento Maio Amarelo.

O técnico em segurança do trabalho Maicon Queiroz da Silva, 32 anos, explicou que as atividades serão realizadas ao longo de todo o mês. Conforme ele, as orientações servem para os motoristas da empresa e todos os demais colaboradores.

Neste ano, o Movimento Maio Amarelo tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Assim como em 2018, o tema escolhido e devidamente aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

O movimento é um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. “Todos os nossos colaboradores têm recebido e-mails e outras formas de comunicação interna sobre o Maio Amarelo”, acrescenta Maicon Queiroz.

Estudos dão conta de que a maioria dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. São frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, reforça José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, instituição social, sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito no país.


O GRUPO SÃO JOÃO

O Grupo São João atende Votorantim, 25 municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba e responde pelo transporte de passageiros das seguintes linhas intermunicipais: Votorantim/Sorocaba, Votorantim/Porto Feliz, Sorocaba/Boituva e Sorocaba/São Miguel Arcanjo.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.