Anterior

Sorocaba recebe primeiro polo EAD da Universidade Presbiteriana Mackenzie

22/05/2019

Anterior

Próxima

Banco do Brasil promove leilão de 41 imóveis em cidades do estado de São Paulo e em Brasília

22/05/2019

Próxima
22/05/2019 - 11:49
Parque Tecnológico de Sorocaba inaugura coworking público na próxima segunda-feira
 Foto: Divulgação 

Ambiente exclusivo para o empreendedor em geral, seja de base tecnológica, da economia criativa ou aquele que necessita de um espaço, de forma esporádica, para desenvolver o seu trabalho. Assim será o coworking público, que foi construído dentro do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), e que será inaugurado na próxima segunda-feira (27), às 14h30.

O presidente do PTS, Roberto Freitas, antecipa que nos próximos dias deve ser publicado o edital de chamamento para os empreendedores que desejam utilizar o local para executar suas atividades. “Não tenho dúvidas de que será uma ação muito importante para o empreendedorismo da nossa cidade”, afirma.

Ainda conforme ele, a implantação do coworking público faz parte de um plano de ação que visa dar oportunidade aos empreendedores locais de desenvolverem atividades no Parque Tecnológico. “O espaço vai atender aos empreendedores de diversas áreas, além daqueles que trabalham com produtos ou serviços de base tecnológica”, explica. “Foi a forma que encontramos para inserir, no ambiente do PTS, os profissionais que não têm o viés de inovação e tecnologia.”

Atualmente, para se instalarem no Parque Tecnológico, os empreendimentos e empreendedores são avaliados por um comitê técnico formado por professores universitários, executivos e pessoas de notório saber em inovação e tecnologia. “Desde que assumimos o PTS, atendemos diversos empreendedores que não conseguiram passar pelo crivo deste comitê e, desta forma, tiveram as solicitações indeferidas”, conta. “O coworking público chega justamente com a proposta de dar a oportunidade que esses profissionais tanto reivindicam”, finaliza Roberto Freitas.

A inauguração do coworking público será na próxima segunda (27), mas a partir desta quinta-feira (23) o espaço já estará à disposição dos interessados. Quem quiser utilizar o ambiente deve fazer um cadastro no site do Parque Tecnológico de Sorocaba – https://parquetecsorocaba.com.br/.

O que é um coworking?

É um modelo de trabalho que compartilha espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que, necessariamente, não são da mesma empresa ou da mesma área de atuação e que colabora, inclusive, para a redução de custos.

O Parque Tecnológico

Localizado na Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília, trata-se de um ambiente criado para atrair e acomodar empresas intensivas em tecnologia, instituições de ensino e pesquisa, bem como empresas de consultoria ou organizações, públicas e/ou privadas, que possam oferecer serviços de apoio técnico e de mercado. Mais informações: (15) 3316-2323.


Fonte: Secom Sorocaba 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.