Anterior

Loja do Centro é furtada duas vezes no mesmo dia

23/05/2019

Anterior

Próxima

Caminhão afunda em rua do Jardim São Lucas, em Votorantim

23/05/2019

Próxima
23/05/2019 - 16:40
Prefeito Fernando vai a São Paulo para gestões nas áreas de infraestrutura, habitação, esporte e educação

Visitas visam expandir projetos habitacionais, além da liberação de verbas para as obras da SP-79, de revitalização da entrada de Votorantim, entre outras benfeitorias
 Foto: Divulgação 

O prefeito Fernando de Oliveira Souza esteve nesta quarta-feira (23) em São Paulo cumprindo agenda junto às secretarias de Desenvolvimento Regional, Esportes e Habitação. Acompanhado do secretário de Governo e de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino, ele foi recebido pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, oportunidade em que reforçou o pedido de liberação de verbas para as obras de revitalização da entrada da cidade, bem como encaminhou o pedido visando à ampliação de salas para as atividades da Etec (Escola Técnica Estadual) no município.

Pelo projeto elaborado pela Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb) o acesso principal ao município pela SP-79, estrada do Lageado, será remodelado, recebendo asfalto, iluminação, ciclovia proporcionando mais segurança em toda a região e melhorando a interligação das avenidas Gisele Constantino e 31 de Março. Já em relação à educação, o secretário Marco Vinholi recebeu um estudo solicitando a utilização de salas de aulas ociosas na EE “Comendador Pereira Inácio” para abrigar no período noturno os novos cursos técnicos de turismo receptivo, cozinha, lazer e hotelaria, dentro do processo de ampliação da Etec na cidade.

Na avaliação do prefeito Fernando de Oliveira, a busca por melhorias tem sido constante. “Já estivemos na semana passada junto ao Palácio dos Bandeirantes, articulando apoios junto ao governo estadual, retornamos novamente nesta semana e fomos bem recebidos pelo secretário Vinholi, que se prontificou a dar encaminhamento às nossas demandas”, destaca.

Em reunião com o secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, o prefeito Fernando apresentou sugestões de áreas para a implantação de unidades habitacionais no município e entregou a documentação solicitando a abertura de processo para iniciar os trabalhos técnicos para regularização fundiária do núcleo "Esther Lemes Amorim e Josibia Lemes Palazan ",  que compreende cerca de 32 lotes localizados no Jardim Paulista.

Já na secretaria estadual de Esportes, o prefeito e o secretário Carlos Laino solicitaram ao secretário Aildo Rodrigues Ferreira a liberação de verba para a construção de uma nova pista de skate na cidade.

“É importante destacar ainda que, além de toda a atenção dispensada pelos secretários e equipes de trabalho, também temos mantido um contato direto com o vice-governador Rodrigo Garcia, um parceiro de longa data de nossa Votorantim”, conclui o prefeito.

 

 

Fonte: Secom Votorantim 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.