Anterior

Detran.SP: emissão de CNHs para surdos cresce e abre ‘mundo de oportunidades’

24/05/2019

Anterior

Próxima

Evento de Astronomia na UFSCar aborda Sistema Solar na terça-feira

24/05/2019

Próxima
24/05/2019 - 11:54
Senac Sorocaba terá degustação de doces feitos com bebidas alcoólicas

Atividade faz parte do Circuito Senac de Bebidas, que ocorre de 27 a 31 de maio e oferece ainda workshops e palestras
 Foto: Divulgação 

 

Brigadeiro de caipirinha, pudim de cerveja, bolinhas de chocolate com uísque, verrine de licor de laranja e panacota de piñacolada. Essas são as opções que serão servidas durante a edição deste ano do Circuito Senac de Bebidas 2019, em Sorocaba, entre 27 e 31 de maio. O evento é restrito para maiores de 18 anos.

As possibilidades de harmonia entre doces e bebidas alcoólicas são inúmeras e variadas. Elas vão até onde a imaginação alcança. “Existem várias receitas que levam bebidas nas suas preparações, como o clássico italianotiramisù, que vai conhaque, e os clássicos franceses crepe suzette, que é flambado no licor de laranja, ea pera ao vinho, como o próprio nome diz, é uma pera inteira cozida lentamente no vinho com especiarias. Pode ser servida com uma bola de sorvete de baunilha ou até mesmo um chantili”, sugere a docente Marina de Morais Monteiro, da área de gastronomia do Senac Sorocaba.

Ela estará à frente do workshop Doces com Bebidas Alcoólicas, no dia 30/5, das 19h30 às 21h30. Além de falar sobre o assunto, a docente fará demonstração de um preparo de doce com bebida alcoólica e, em seguida, os participantes poderão degustar algumas receitas.

Cervejas artesanais

Outro destaque doCircuitoSenac de Bebidas 2019será o mercado das cervejas artesanais. Esseserá o tema de uma palestra e de um workshop programados. E a escolha não foi por acaso. O ramo das microcervejarias está em franca expansão. De acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), em dez anos, o Brasil foi de 70 para 700 produtoras de cerveja artesanal. E a previsão para 2019 é de mais crescimento, segundo a associação.

A palestra será no dia 27/5, com o tema Mercado da Cerveja Artesanal Brasileira: desafios e oportunidades, com Carlo Giovanni Lapolli, presidente da Abracerva. E o workshop Cervejas Artesanais da Associação Cerveja Livre: degustação de estilos será no dia 31/5. A condução dos trabalhos será feita pela própria Associação Cerveja Livre.

A associação surgiu há cerca de um ano com o propósito de fortalecer o mercado da cerveja artesanal na região de Sorocaba, segundo revela seugestor, Luiz Bramante. Segundo ele, a parceria com o Senac Sorocaba e a participação no Circuito Senac de Bebidas 2019 têm como finalidade aproveitar a boa estrutura gastronômica da cidade para impulsionar o setor. A programação contará ainda com a palestra Cachaça: o Brasil na garrafa, pelo Instituto Brasileiro da Cachaça. O investimento é de R$ 20 para cada palestra ou workshop.

Esta é a sexta edição do Circuito Senac de Bebidas. Serão cerca de 80 atrações conduzidas por especialistas em 18 unidades Senac no Estado de São Paulo. O objetivo é disseminar o conhecimento sobre o universo das bebidas, alinhado às tendências do mercado de alimentação, além de refletir sobre a importância desses produtos no contexto social e como geradores de negócios e de oportunidades.Para se inscrever e conferir a programação completa do evento, acesse o Portal Senac em www.sp.senac.br/circuitodebebidas.

Parcerias

Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Seo Pimenta, Mercearia 3M, Associação Cerveja Livre, Armazém Daíza, Wenzel e Mecca, Virga, Mosteiro Cervejaria, Caseirinho Queijos Artesanais, Senhor Expresso, Teu Café, MeiMei Produtos Naturais, Cápsula Express, Amnésias Beer, Mr. Beard, BeerTrip e Octavio Café.

Alimentação no Senac

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier(1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnicoem Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne diversos cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão. Esses cursos estão distribuídos em várias unidades do Estado de São Paulo. Dessa forma, a instituição busca atender a todas as necessidades de qualificação do setor.

 

Serviço:

6º Circuito Senac de Bebidas

Data: 27 a 31 de maio de 2019

Inscrições e informações:www.sp.senac.br/circuitodebebidasou diretamente na unidade

Investimento: R$ 20 por palestra ou workshop

 

 

Programação Senac Sorocaba

Palestra:Mercado da Cerveja Artesanal Brasileira: desafios e oportunidades

Data: 27 de maio de 2019

Horário:segunda-feira, das 19h30 às 21h30

 

Palestra: Cachaça: o Brasil na garrafa

Data: 29 de maio de 2019

Horário: quarta-feira, das19h30 às 21h30

 

Workshop: Doces com Bebidas Alcoólicas

Data: 30 de maio de 2019

Horário: quinta-feira, das19h30 às 21h30

 

Workshop: Cervejas Artesanais da Associação Cerveja Livre: degustação de estilos

Data: 31 de maio de 2019

Horário: sexta-feira,das 19h30 às 21h30

 

Local: Senac Sorocaba

Endereço: Avenida Coronel Nogueira Padilha, 2392 - Vila Hortência – Sorocaba/SP

Informações: www.sp.senac.br/sorocaba

Maio/2019

 

 

Fonte: Senac Sorocaba










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.