Anterior

Uniso realiza o 3º Encontro de Clássicos no dia 2 de junho

24/05/2019

Anterior

Próxima

Comas inicia Campanha do Agasalho com caixas de coleta em diversos pontos

24/05/2019

Próxima
24/05/2019 - 12:12
Cinepós Uniso apresenta ''Como Nossos Pais'' e as narrativas afetivas
 Foto: Divulgação 

O filme “Como Nossos Pais”, da cineasta Laís Bodanzky, será tema da próxima reunião do Projeto Integração Uniso “Cinepós”, que será realizada com os alunos da Terceira Idade da Uniso, no dia 28 de maio, no câmpus Seminário, às 14h. A participação é aberta a todos os interessados.
A professora Míriam Cristina Carlos Silva conduzirá o encontro ao lado de Maria Fernanda Cavassani, a quem orienta no Mestrado em Comunicação e Cultura da Uniso, em projeto de pesquisa intitulado: “Cinema, poesia e mulher: uma análise de narrativas cinematográficas femininas”.
Na trama cinematográfica, Rosa (Maria Ribeiro) está no centro de diversos conflitos pessoais, profissionais e geracionais. Por meio de uma narrativa tecida por um olhar poético, a protagonista lida com os afetos e vinculações que possui com suas filhas, com o marido, com a mãe e com seus próprios sonhos e objetivos.
Neste encontro do Projeto Integração Uniso: Cinepós, a proposta é auxiliar os participantes a compreender como as narrativas são capazes de afetar e, por meio do sensível, mediar e dar novos sentidos a nossos próprios laços afetivos.
Aberto à comunidade e aos interessados em geral de forma gratuita, o Cinepós é desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Uniso e constitui um projeto para integração de ensino, pesquisa e extensão, cujo objetivo é promover reflexões e debates a partir do cinema e também de outras produções audiovisuais, para além das fronteiras do universo acadêmico. Texto: Divulgação - Organização Cinepós.

Serviço
Encontro Cinepós: Como Nossos Pais e as narrativas afetivas
28 de maio, 14h, Câmpus Seminário (Av. Dr. Eugênio Salerno, 100/140 - Sorocaba)
Público: Terceira Idade da Uniso, comunidade acadêmica e interessados em geral


Fonte: Assecoms Uniso 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.