Anterior

Comas inicia Campanha do Agasalho com caixas de coleta em diversos pontos

24/05/2019

Anterior

Próxima

Deputado estadual Danilo Balas tem requerimentos aprovados na reunião da CPI da Furp

24/05/2019

Próxima
24/05/2019 - 13:26
Para se distanciar do Z4 da Série B, São Bento defende tabu no CIC diante do invicto Oeste
 Foto: Divulgação / Arquivo  

Em duelo entre paulistas, o São Bento recebe o invicto Oeste neste sábado (25), às 16h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o popular CIC, em Sorocaba, partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O Bentão é o 16º colocado, com quatro pontos, mesma pontuação do Operário-PR, que abre a zona de rebaixamento. Já o Rubrão aparece na sétima posição, com seis pontos, dois pontos a menos que o Cuiabá, que fecha o G4.


Na rodada passada, o São Bento venceu, de virada, o Vitória por 3 a 1, fora de casa, enquanto que o Rubro-negro empatou, em casa, com o Cuiabá por 1 a 1.

 

Retrospecto 

Na história, Bentão e Rubrão se enfrentaram apenas onze vezes, entre jogos pela Série A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista e Série B. O retrospecto é equilibrado, com cinco vitórias do Azulão sorocabano, três empates e quatro triunfos do time rubro-negro da Grande São Paulo.

 

Tabu

Como mandante do confronto, o São Bento venceu três jogos, empatou dois e sofreu apenas um revés. A única derrota em casa para o Rubrão aconteceu há 19 anos, por 1 a 0, no CIC, gol de Vital (de pênalti), jogo valido sétima rodada da segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista de 2000.

 

Ultimo confronto

No encontro mais recente, com gol de Roberto, aos 8 minutos do segundo tempo, o Oeste venceu o Bentão por 1 a 0, na Arena Barueri, em Barueri-SP, pela sétima rodada do Paulistão deste ano.

 

 

 

Fonte: Luiz Carlos Éden (Historiador do E.C. São Bento e Futebol)










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.