Anterior

Para se distanciar do Z4 da Série B, São Bento defende tabu no CIC diante do invicto Oeste

24/05/2019

Anterior

Próxima

Dois suspeitos são presos por sequestro de tio e sobrinho de Votorantim

25/05/2019

Próxima
24/05/2019 - 13:32
Deputado estadual Danilo Balas tem requerimentos aprovados na reunião da CPI da Furp
 Foto: Divulgação 

No último dia 21, os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito da Fundação para o Remédio Popular (CPI da Furp) tiveram requerimentos aprovados. Dentre eles, dois de autoria do Deputado Estadual – Agente Federal Danilo Balas (PSL), que é Vice-Presidente da Comissão, com indagações sobre a construção da fábrica na cidade de Américo Brasiliense.
Composta por nove deputados, a CPI tem o prazo de 120 dias para investigar denúncias que envolvam casos de corrupção no contrato para construção da fábrica de medicamentos, como também averiguar a reprovação de contas da entidade pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo.
Segundo os reque¬rimentos aprovados na Comissão, os presidentes do laboratório farmacêutico e do TCE deverão encaminhar à Assembleia Legislativa os projetos, planilhas, propostas e cronogramas que integram o processo licitatório da obra. O Deputado Danilo Balas é sub-relator designado para examinar eventuais falhas no contrato de construção da fábrica de medicamentos de Américo Brasiliense. "Será preciso ainda o apoio de um perito especializado no superfaturamento de contratos do poder público para que se faça um trabalho técnico", afirmou o parlamentar.

Foi aprovado também, requerimento para que o presidente da Furp envie informações sobre a produção e distribuição de medicamentos.
No dia 15, os parlamentares visitaram a unidade da fundação que está localizada na cidade de Guarulhos, onde funcionam uma fábrica de medicamentos e a sede da superintendência do órgão. Na ocasião, eles conheceram a linha de produção e também foram recebidos por Afonso Celso de Barros Santos, atual superintendente da Furp, que assumiu o cargo no mês de janeiro deste ano, o qual conversou com os deputados e demonstrou interesse em colaborar com as investigações. “Se tem algo a ser investigado, que assim o seja. A CPI terá todo o nosso apoio para apurar qualquer fato”, ressaltou Santos.
Na visita a Guarulhos, além de Danilo Balas, compareceram o Presidente da Comissão, Deputado Edmir Chedid, e os Deputados Alex de Madureira (PSD), Beth Sahão (PT), Carlos César (PSB) e Thiago Auricchio (PR).

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.