Anterior

Vereadores aprovam quatro projetos

25/05/2019

Anterior

Próxima

Quarentão terá grande final hoje

25/05/2019

Próxima
25/05/2019 - 13:54
Fim de semana agitado para nossos atletas

Coluna Cerca Lourenço do Esporte (por Kaká Martins)
 Foto: Divulgação 

Kaká Martins

O Sr. José de Paula Mello Neto, ou o Neto “cabeção”, como é conhecido, é o patrono do campeonato Varzeano de Votorantim.

Essa homenagem da Sedesp há anos homenageia pessoas em vida, ou não, que por meio do esporte ou do futebol contribuíram para o seu desenvolvimento.
Neto “cabeção” é um ilustre mesário cronometrista, membro da arbitragem regional (ASA) e há anos prestou seus serviços ao futebol.
Morador do bairro da Chave, pai e avô exemplar, nos dias de hoje é sempre visto na avenida 31 de Março, rodeado de amigos e desfrutando de sua merecida aposentadoria.
Uma curiosidade do Sr. Neto: o veículo de locomoção que usava para trabalhar nos campos de futebol, especialmente aqueles próximos do centro, era uma bicicleta!
***
 O Bicicross de Votorantim viaja até a cidade de Americana para a disputa do Pan Americano, competição que reúne pilotos da América do sul. Nossa equipe irá com força máxima e a promessa é que disputem as primeiras posições em praticamente 90% das categorias entre 06 e 20 anos de idade. A cidade busca alcançar o topo do ranking paulista neste final de semana.
***
 A imprensa local foi convidada para dois eventos esportivos neste final de semana, mas o que chamou a atenção foi a forma como esse convite chegou até as redações.
 Ao invés do simples e-mail, foi enviado um envelope com uma carta formalizando o convite para a grande final do campeonato Quarentão, hoje(25), às 15h entre Bela Montanha x Jd. Novo Mundo (no primeiro confronto deu Novo Mundo 1x0), e o campeonato Etapa Inter-regional de Judô que acontece neste domingo (26) no ginásio Mirante dos Óvnis, a partir das 9h30.
Além dos convites por carta, a Sedesp tem enviado mensagens dos seus eventos via WhatsApp para pessoas interessadas em receber as novidades e eventos esportivos, bem como a imprensa que ajuda na divulgação destas atividades, que por vezes não chegam ao conhecimento da população.
Judô para iniciantes, basquete no Cermag para iniciantes, futebol do Sesi, vôlei adaptado para a melhor idade, ioga para adultos, são algumas atividades que estão à disposição e poderão ser realizadas de forma gratuita.
Para quem deseja receber essas informações pelo WhatsApp, pode entrar em contato pelo telefone (15) 3243-1519, da Secretaria de Desporto de Votorantim.
***
Amanhã vamos conhecer os dois finalistas da primeira divisão, o campeonato mais importante e de melhor nível técnico da cidade.
Dois empates por 2x2 entre o Clarice x Rio Acima, e Guanabara x Fluminense.
Jogos eletrizantes com lindas jogadas e gols, foram a tônica deste primeiro encontro, que deverá levar um excelente número de torcedores das quatro equipes para o “Municipal” a partir das 9h.
Fluminense e Clarice continuam levando vantagem no empate e vão avançar mesmo que não vençam seus adversários.
Quem gosta do futebol bem jogado não deverá perder por nada esses confrontos, que deverão entrar para a história do nosso certame.

 

Coluna publicada na edição 318 da Gazeta de Votorantim, de 25 a 30 de maio de 2019, na página 13

 

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.