Anterior

Mulher atira contra homem no Parque Bela Vista

12/06/2019

Anterior

Próxima

Carros são roubados em Votorantim

13/06/2019

Próxima
12/06/2019 - 17:09
Triatleta de Votorantim sobe no pódio em competição nacional

Competição foi na Bahia
 Foto: Divulgação 

Fabian ficou em terceiro em sua categoria

 

O triatleta de Votorantim Fabian Lopes, 26 anos, da equipe Base no Rastro/ Styllus Bike, competiu no último sábado (08) em duas provas na Praia do Forte/BA, na competição Xterra Triathlon.

A primeira delas foi o triathlon, no período da manhã, prova composta por 1500m de natação, 25km de ciclismo (mtb) e 7,5km de corrida (trail), a prova continha aproximadamente 200 atletas, no qual todos largaram simultaneamente em um mar considerado “muito bravo” pelos competidores, tanto que o percurso foi reduzido para 1000M.  “Eu estava bem, nadando junto com a elite até a primeira boia, momento em que tomei um chute no rosto e precisei parar para arrumar meus óculos e me orientar novamente, perdendo esse primeiro pelotão. Mesmo assim, saí em segundo da minha categoria na água e mantive esta posição até o km 20 do ciclismo, onde fui para a terceira colocação na categoria. Consegui pedalar bem, pois evolui muito neste esporte”.

 pós o ciclismo, veio a corrida, onde foram 7,5km, sendo os 3km iniciais em areias fofas, do tipo dunas, e na sequência em um ambiente de mata. “Estava abafado, porém fluido o percurso, devido ao piso bom para correr e, assim, após este trecho entramos em área urbana, finalizando a prova na charmosa vila da Praia do Forte”, explicou.

Com este resultado, de sétimo lugar, Fabian alcançou o terceiro lugar no ranking nacional do Xterra Triathlon, na categoria 25-29 anos.

A segunda prova do dia foi de natação, apenas 3 horas da primeira de triathlon. “Eu quis aproveitar a viagem e ver como me sairia nessa competição, nadei bem, ficando em 2° lugar categoria 20-29 anos. O mar, nesse horário, já estava com a maré baixa, porém muita correnteza devido a ressaca que atingiu o litoral baiano. Nessa competição, não disputo ranking”, relatou o atleta.

Fabian participa de competições há alguns anos, e sente-se animado. “Fico feliz em saber da evolução que tive em todos os esportes, agora quero manter o treinamento e partir para próxima etapa vai ser em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, no final de agosto. Deixo meus sinceros agradecimentos a todos amigos e parceiros que torceram e me apoiaram nesta jornada”, finalizou o atleta.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.