Anterior

Necrologia (de 07 a 13 de junho de 2019)

17/06/2019

Anterior

Próxima

Você Repórter (edição n°321)

17/06/2019

Próxima
17/06/2019 - 10:54
Comissão de Ética da Câmara ouve o vereador Mauro do Materiais
 Foto: Jorge Silva 

Silvano Donizetti faltou da reunião

A Comissão de Ética da Câmara dos Vereadores de Votorantim ouviu na segunda-feira (10), o vereador Mauro do Materiais (PTB), um dos citados em depoimentos e outros materiais apresentados à comissão. O parlamentar trouxe informações importantes para o andamento das investigações.

Mauro foi questionado pelos membros da comissão sobre informações do conteúdo do áudio, e também, sobre o seu vazamento. Ele confirmou que colocou o áudio para a vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) ouvir, e que, repassou o material na íntegra somente para ela, a seu pedido. Além disso, Mauro afirmou desconhecer qualquer tipo de pagamento realizado com o intuito de eleger a atual Mesa Diretora.

O ex-vice-prefeito de Votorantim, Silvano Donizetti Mendes, também era aguardado para a oitiva, porém, não compareceu, e não apresentou qualquer justificativa sobre sua ausência. Por isso, os membros da comissão optaram por elaborar um questionamento por escrito para ser encaminhado a Silvano com o objetivo de obterem as respostas necessárias para o andamento das investigações.

 

Quebra de sigilo telefônico

Os integrantes da comissão, Zelão (PT), Alfredo Pissinato (PPS), Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL), Bruno Martins (sem partido) e Luciano Silva (sem partido), deliberaram e decidiram notificar oficialmente a operadora telefônica para quebra do sigilo da linha responsável por divulgar o áudio, e também saber quais foram os primeiros números para os quais foram encaminhados o material.

Segundo Zelão, presidente da comissão, a intenção é apurar quem foi responsável pela divulgação, e principalmente, com qual intenção isso foi feito. “Queremos saber quem era o responsável pela linha e caso não seja possível que eles nos informem oficialmente, nós vamos buscar essa informação judicialmente”, afirmou o vereador.

A comissão que tem o objetivo de apurar o conteúdo e o vazamento do áudio entre o vereador Heber de Almeida Martins (PDT) e Daniel Arantes, morador da cidade, no qual são citados possíveis valores referentes aos trâmites da votação para eleição da Mesa Diretora 2019/2020, irá se reunir na próxima segunda-feira (17), às 14 horas para a oitiva com vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB), que será oficialmente convidada.

 


Publicado na página 07 da edição nº321, do jornal Gazeta de Votorantim, de 15 a 20 de junho de 2019.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.